Poltergeist: Veja as principais diferenças entre as duas versões do clássico de terror
<p>Veja as principais diefrenças entre as duas versões de Poltergeist: O Fenômeno.</p>
25/05/2015
Veja as principais diefrenças entre as duas versões de Poltergeist: O Fenômeno.
1
Carol Anne Freelin x Maddy Bowen . Apesar de usar o mesmo contexto, a nova versão de Poltergeist - O Fenômeno mudou algumas características e os nomes dos principais personagens. A loirinha Carol Anne ( Heather O'rourke ) virou a pequena morena Madison "Maddy" ( Kennedi Clements ) .
2
Diane Freelin x Amy Bowen . Enquanto a mãe da família foi interpretada por Jobeth Williams , em 1982, agora é Rosemarie Dewitt que interpreta a personagem. No original, Diane era uma dona de casa dedicada. Agora, Amy é uma escritora que não escreve há tempos e trabalha em casa para não ficar parada.
3
Steve Freeling x Eric Bowen . No original, Craig T. Nelson fez o pai da família, que era um corretor bem sucedido Steve . Agora, Sam Rockwell vive Eric , que ficou desempregado recentemente e está com dificuldades de se encaixar no mercado de trabalho novamente.
4
Robbie Freeling x Griffin Bowen . Na nova versão de Poltergeist - O Fenômeno , Griffin ( Kyle Catlett ) , o filho do meio, é o mais medroso dos irmãos e tenta superar pequenos traumas. O porão é o lugar mais arrepiante da casa para o menino. Na versão original, uma das coisas que assustava o pequeno Robbie ( Oliver Robins ) eram os trovões.
5
Dana Freeling x Kendra Bowen . A irmã mais velha também sofreu algumas mudanças. Com o avanço tecnológico, agora a adolescente demonstra muito mais interesse nos aparelhos eletrônicos modernos e tem uma relação mais agressiva, com várias discussões, com os pais.
6
Tangina x Carrigan Burke. Enquanto na versão original de Poltergeist - O Fenômeno Zelda Rubinstein viveu a especialista que ajudava no resgate de Carol Anne , agora Jared Harris interpreta o especialista, que é famoso por causa de seu programa de televisão sobre forças sobrenaturais. Seu slogan é "a casa está limpa".
7
Palhaços. Além dos eletrodomésticos e do armário do quarto da filha caçula, outro objeto peculiar de Poltergeist - O Fenômeno é o boneco de palhaço. Com uma aparição um pouco maior nessa nova versão, o brinquedo ficou ainda mais assustador.
8
Dra. Lesh x Dra. Claire Powell . No primeiro Poltergeist , a Dra. Lesh, interpretada por Beatrice Straight , é a primeira pessoa que a família Freeling procura para ajudar a salvar Carol Anne . Na nova versão, a personagem, além de ter uma fisionomia mais jovem, recebe o nome de Claire e foi interpretada por Jane Adams .
9
Marty x Boyd. Os membros da equipe de especialistas que ajuda a família protagonista também sofreram mudanças. Na nova versão de Poltergeist, Marty (Martin Casella) deu lugar a Boyd ( Nicholas Braun ) , um rapaz que está mais interessado para a repercussão da mídia com o caso do desaparecimento de Maddy.
10
Ryan x Sophie. O outro assistente da equipe de especialistas também sofreu mudanças. Enquanto no original de 1982, o negro era Ryan , no novo Poltergeist é Sophie quem dá as caras.
11
Efeitos. E não foram só personagens que sofreram mudanças. Os efeitos agora estão bem mais modernos e desenvolvidos, o que permitiram deixar as grandes cenas, como a da garotinha vendo forças estranhas em uma televisão, bem mais realistas.
12
Em 1982, chegou aos cinemas Poltergeist - O Fenômeno , filme que revolucionou o gênero terror nos cinemas. Mais de 30 anos depois, uma nova versão do clássico é lançada e procura modernizar a história da menina que via forças estranhas em um aparelho de televisão. Para você não ficar perdido, separamos as principais diferenças entre o longa de 82 e o novo Poltergeist . Confira!
13
Móveis. No primeiro Poltergeist não era apenas a televisão que assustava. Os móveis da casa também despertava o medo de quem assistia. Pena que nessa nova versão não vemos isso com tanta veemência.
14
Tensão. A cena em que forças estranhas tentam sequestrar a pequena Maddy também ganhou mais efeitos visuais em relação a versão original de 1982, o que deixou tudo bem mais tenso.