Por onde anda o elenco de Anos Incríveis?
Nostalgia é a palavra ideal para descrever a série Anos Incríveis, atração lançada em 1988 que se tornou um dos maiores sucessos da década. No ar até 1993, o show criado por Carol Black e Neal Marlens durou seis temporadas e fez a alegria de jovens e adultos.
Com uma história ambientada nos anos 60 e 70, a trama abordava diversas questões sociais e eventos históricos mesclados às descobertas da adolescência, dramas familiares, amizades e romances. Estrelada por Fred Savage como Kevin Arnold, Anos Incríveis trazia como foco as experiências do jovem ao lado do grande amigo Paul Pfeiffer (Josh Saviano) e de seu interesse amoroso Winnie Cooper (Danica McKellar).
Agora, 28 anos após o encerramento da atração, relembre por onde anda o elenco, além das polêmicas envolvendo a série e o projeto de um remake planejado pela própria ABC.
Cancelamento e polêmicas
Considerada um clássico, a série foi cancelada em 1993 após diversas polêmicas de seus bastidores. Um dos motivos foi o desentendimento que os produtores tiveram sobre o futuro da atração, já que alguns executivos da ABC queriam que Anos Incríveis amadurecesse suas abordagens junto com o personagem de Savage. Já outros apontavam que seguir com a história de Kevin mais velho poderia tirar a essência inicial da atração.
Outro motivo ainda mais polêmico foi a acusação de agressão sexual movida pela figurinista da série, Monique Long, contra os atores Fred Savage e Jason Hervey em meio às gravações da sexta temporada. Ela abriu um processo em março de 1993, mas o mesmo foi arquivado após um acordo extrajudicial feito pela ABC na época.
Em 2018, a atriz Alley Mills, que interpretou Norma Arnold, saiu em defesa dos atores em uma entrevista ao Yahoo!, chamando a ação de "ridícula" e "grande piada"
Veja por onde anda o elenco de Anos Incríveis:
Fred Savage era Kevin Arnold
O ator Fred Savage interpretou Kevin Arnold, o jovem protagonista da série. Aos 44 anos, ele continua atuando nas telas em produções como Friends From College, Deadpool 2 e The Conners. Em 2018, o ator foi acusado mais uma vez de agressão e assédio sexual contra uma figurinista da série The Grinder. No mesmo ano, ele se defendeu das acusações junto à 20th Century Fox, estúdio por trás da atração, alegando falta de provas.
Josh Saviano era Paul Pfeiffer
O ator Josh Saviano arrancava risadas como o divertido Paul Pfeiffer, grande amigo de Kevin. Atualmente aos 44 anos, o ator optou por seguir a carreira de advogado e não mais em frente às câmeras. No entanto, após o sucesso de Anos Incríveis, ele fez três participações na série Lei & Ordem, em 2014, 2015 e 2016.
Danica McKellar era Winnie Cooper
A doce Winnie Cooper, interesse amoroso de Kevin, foi vivida pela atriz Danica McKellar. Agora com 46 anos, a americana segue na carreira, mas tem feitos papéis menores em séries e filmes para TV. Seu trabalho mais recente foi na minissérie Matchmaker Mysteries.
Alley Mills era Norma Arnold
A atriz Alley Mills interpretou a dona de casa Norma Arnold, mãe de Kevin, Wayne e Karen. A americana está com 69 anos de idade e continua firme e forte na atuação, mas também em papéis menores. Seus trabalhos mais recentes incluem as séries The Bold and the Beautiful e The Fiddling Horse.
Dan Laura era Jack Arnold
Jack, o patriarca da família Arnold e pai de Kevin, Wayne e Karen, foi interpretado pelo veterano Dan Lauria que atualmente está com 73 anos. Ele continua na carreira de ator e traz trabalhos de sucesso em seu currículo. Amor com Data Marcada e This is Us estão entre seus trabalhos mais recentes.
Olivia d'Abo era Karen Arnold
A irmã de Kevin e Wayne, Karen, foi vivida pela inglesa Olivia d'Abo. Aos 52 anos, ela também é cantora e tem no currículo produções como Star Wars: A Ascensão Skywalker, na qual dublou a personagem Luminara Unduli, além da série Jane The Virgin.
Jason Wervey era Wayne Arnold
Já Wayne, o terceiro filho da família Arnold chegou às telas interpretado pelo ator Jason Hervey. Aos 48 anos, ele não atua desde 2011 e seus últimos trabalhos foram em produções menores, incluindo Liga da Justiça Sem Limites e TNA iMPACT! Wrestling.
Remake
Anunciado em 2020, o remake de Anos Incríveis será um projeto da própria ABC, mas focado agora na história de uma família negra que vive no Alabama em meados dos anos 1960.
Lee Daniels, cineasta americano que dirigiu produções como Preciosa: Uma História de Esperança, Obsessão e Mordomo da Casa Branca, está encabeçando o projeto que deve contar com a direção e produção executiva de Fred Savage. No entanto, ainda não há informações sobre elenco ou lançamento do remake.