Conheça oito incríveis princesas rejeitadas pela Disney
<p>Inspiradas em obras centenárias, as princesas que a Disney escolheu retratar, em sua maioria, são mulheres frágeis e indefesas. Mas não é só de mulheres deste perfil que é feito o mundo. Conheça o time de princesas rejeitadas pela Disney, mas que rende
04/07/2014
Inspiradas em obras centenárias, as princesas que a Disney escolheu retratar, em sua maioria, são mulheres frágeis e indefesas. Mas não é só de mulheres deste perfil que é feito o mundo. Conheça o time de princesas rejeitadas pela Disney, segundo o blog Rejected Princesses, mas que renderiam histórias fabulosas para o cinema!
1
1- Nascida em 1260, Khutulun era uma exímia lutadora de wrestling do Império Mongol que não tinha o menor interesse em se casar, a despeito do desejo de seu pai. Segundo a história, ela desafiou um pretendente a vencê-la na luta. Se ela perdesse, se casaria; caso contrário, ganharia 100 cavalos. Não precisa dizer que ela ganhou uma legião de cavalos, né?
2
2- Coronel da revolução mexicana, Petra Herrera é uma princesa com atributos de guerrilha. Ela domina não só armas brancas como as de fogo também. Por sua patente, ela é o tipo de mulher que fica linda de chapéu e boas botas de combate.
3
3- Nzinga Mbande foi uma rainha da nação Ndongo no século XVII, do território que hoje conhecemos como a Angola. Ela liderou um exército e lutou contra a invasão portuguesa no território e assistiu seu país se reconciliar com Portugal décadas depois.
4
4- A próxima princesa rejeitada é a rainha mitológica Pasiphaë , conhecida por uma história um tanto polêmica: seus desejo sexual pelo touro que Poseidon deu de presente a seu marido, rei Minos. A lenda conta que, por conta disso, ela deu à luz Minotauro, a criatura metade homem, metade touro.
5
5- Esta é a 'princesa' mais controversa da galeria (nem tanto, se levarmos em conta a nova maneira que a Disney encara suas vilãs, vide Malévola ). Fredegund foi uma rainha merovíngia do século VI com uma estranha propensão em cometer assassinatos.
6
6- Corn Maiden , figura mitológica nativa americana, é uma das mais estranhas entre as princesas rejeitadas. Associada a diversas histórias tribais, todas as vezes em que ela se aproximava das plantações de milho, a colheita se fazia farta. Sinal de fartura!
7
7- Beloved foi uma escrava liberta no pós-Guerra Civil de Kentucky. Na tentativa de manter sua filha de dois anos longe da escravidão, acaba cortando a garganta da criança. Dramático.
8
8- Esqueça Cleopatra e Nefertiti, a inquestionável figura feminina entre os faraós é Hatshepsut . Embora sua história tenha sido esquecida ao longo do tempo, ela teve grande contribuição para a construção arquitetônica do Antigo Egito. O Metropolitan Museum of Art de Nova York tem uma sala inteira dedicada a ela e a suas crianções.
9
Inspiradas em obras centenárias, as princesas que a Disney escolheu retratar, em sua maioria, são mulheres frágeis e indefesas. Mas não é só de mulheres deste perfil que é feito o mundo. Conheça o time de princesas rejeitadas pela Disney, segundo o blog Rejected Princesses , mas que renderiam histórias fabulosas para o cinema!