Produções para matar a saudade das festas juninas
Mais um ano sem poder tomar quentão e dançar quadrilha, né, minha filha? Para os festeiros de plantão, as tradicionais Festas Juninas são indispensáveis. Porém, em um momento em que o distanciamento social é regra, elas ficaram apenas na imaginação.
Mas quem disse que não dá para relembrar assistindo a algumas produções? Títulos como O Auto da Compadecida e Gonzaga: De Pai para Filho nos fazem entrar nesse clima tão gostoso.
Confira:
Lisbela e o Prisioneiro
Um filme perfeito para curtir nessa época. Na história estrelada por Débora Falabella e Selton Mello, Lisbela é uma jovem sonhadora que nutre uma grande paixão pelos galãs de Hollywood. Já Leléu é um conquistador que vive arrumando confusão por onde passa. Quando se conhecem, fazem de tudo para viver esse grande amor. Além de ser divertido e romântico, o longa dirigido por Guel Arraes já foi até tema de uma festa junina no Tocantins.
O Auto da Compadecida
O longa que se tornou paixão nacional é outro que nos faz lembrar dessa época. A cena em que Chicó (Selton Mello) conhece a doce Rosinha (Virgínia Cavendish) é ambientada em uma tradicional festa da cidade, onde há fogos, música e doces típicos do nordeste. Na história, uma dupla de nordestinos sagazes faz de tudo para garantir pão de cada dia, até mesmo enfrentar um cangaceiro que comete alguns assassinatos no local.
Gonzaga: De Pai para Filho
A cinebiografia de um dos maiores cantores do nosso país também é um prato cheio para a época. No longa, as canções de Luiz Gonzaga nos faz lembrar das tradicionais quadrilhas que são embaladas por esses clássicos. A trama segue a trajetória do músico que ficou conhecido como o Rei do Baião, passando ainda pela relação conturbada que teve com Gonzaguinha, seu filho e um dos grandes nomes da MPB.
Cidade Invisível
A recente série da Netflix é outra que nos leva a pensar nesse assunto, isso porque uma das cenas é ambientada em uma festa junina com direito a bandeirinhas, música e fogueira! Na trama estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, um policial abalado com a morte da esposa passa a viver entre a realidade e um mundo invisível que ele descobre ser habitado por seres fantásticos e folclóricos.