Você sabia que a Rainha Elizabeth já fez cena com James Bond?
A família real britânica é um assunto constante nos tabloides ingleses e, de uns anos para cá, nas redes sociais. Com a estreia da série The Crown, os holofotes em torno dos integrantes da realeza, principalmente da Rainha Elizabeth II, se tornaram ainda mais ativos já que eles mantém a discrição como prioridade dentro do Palácio de Buckingham, o que aguça ainda mais a curiosidade.
Pensando nisso, reunimos as vezes em que a monarca foi retratada no audiovisual, incluindo a vez em que ela fez questão de participar de uma cena ao lado do eterno agente James Bond.
Confira:
Boa noite, Sr. Bond
Talvez você nem se lembre disso, mas em 2012, durante o início das Olimpíadas de Londres, a Rainha Elizabeth II fez questão de participar de uma esquete ao lado do ator Daniel Craig.
No vídeo que promovia os Jogos Olímpicos na capital britânica, Craig aparece caracterizado como o famoso agente James Bond entrando em um dos cômodos do Palácio de Buckingham. Em seguida, é possível ver Elizabeth II cumprimentando-o com "Boa noite, Sr. Bond", clássica frase usada nos filmes da franquia 007.
No livro O Outro Lado da Moeda, Angela Kelly, assistente pessoal da rainha, afirmou que a ideia partiu do cineasta Danny Boyle. Ele queria que houvesse uma cena entre os dois, mas não contava que Elizabeth II fosse quebrar os protocolos e aceitar falar a frase. Ela afirmou que fazia questão de cumprimentar o ator inglês.
O resultado você confere abaixo:
Confira o momento:
A Rainha (2006)
Em 2006, a atriz Helen Mirren estrelou o filme A Rainha, dirigido por Stephen Frears. Como a Rainha Elizabeth II, a atriz recebeu não só diversos elogios por sua atuação como também saiu vencedora na categoria de Melhor Atriz do Oscar. Na história ambientada após a morte da princesa Diana, a rainha teme perder o carinho do povo e luta contra velhas tradições reais. Cabe ao primeiro-ministro Tony Blair, papel de Michael Sheen, mudar a visão da rainha em relação à tragédia, mas essa será uma difícil missão.
O Discurso do Rei (2010)
Em 2010, O Discurso do Rei, filme vencedor do Oscar, retratou um pedaço da história da monarquia focada em George VI, personagem de Colin Firth, que era o pai da Rainha Elizabeth II. Ambientado nos anos 30, o longa traz a monarca ainda quando era criança vivida pela atriz Freya Wilson. Na trama, o novo rei precisa ensaiar um importante discurso, mas não consegue superar o nervosismo e gagueira. Ela pede o auxílio de Lionel Logue (Geoffrey Rush), um especialista em discurso que acaba virando seu amigo pessoal.
A Noite da Realeza (2015)
A comédia é ambientada em 1945 e traz a atriz Sarah Gardon como a Rainha Elizabeth II ainda jovem. Ela recebe autorização para deixar o palácio durante uma noite e ao lado da Princesa Margaret, papel de Bel Powley, parte em busca de diversão. A dupla tenta se infiltrar entre as pessoas anônimas para curtir ao máximo essa liberdade.
The Crown (2016-atualmente)
Na série que se tornou um grande sucesso da Netflix, as atrizes Claire Foy e Olivia Colman viveram a monarca em fases diferentes de sua vida. A primeira interpretou Elizabeth logo após se casar com o Príncipe Phillip e assumir o reinado em 1953. A atriz recebeu um Emmy por sua atuação permanecendo no papel por duas temporadas.
Já Colman assumiu a personagem na terceira e quarta temporadas da atração para viver outra fase da vida da rainha. Nesta a série retrata alguns conflitos políticos do país, além da entrada da Princesa Diana na família real. Em 2020, a atriz ganhou um Globo de Ouro pelo papel.