Referências e easter eggs de 'Top Gun: Maverick'
Tom Cruise está de volta a um dos papéis icônicos de sua carreira: o piloto Pete "Maverick" Mitchell de Top Gun - Ases Indomáveis, longa consagrou o ator como um astro de Hollywood.
A sequência, Top Gun: Maverick, chegou aos cinemas com muitos easter eggs, confira:
Labirinto
O novo interesse romântico de Maverick, Penny, vivida por Jennifer Connelly, aparece a primeira vez em Top Gun ao som de David Bowie, que foi seu colega de elenco no filme Labirinto - A Magia do Tempo. A música é fácil de perder, mas se você prestar atenção, poderá ouvir o clássico de Bowie de 1983, Let's Dance. É uma música que combina com a vibração entre esses dois personagens, que vendem totalmente uma história juntos que nunca vimos antes. O longa foi o primeiro sucesso de Connelly e é um clássico dos anos 80, época que Top Gun fez muito sucesso.
Esporte na praia
Top Gun - Ases Indomáveis possui uma famosa cena em que Maverick e os outros pilotos da escola Top Gun jogam vôlei na praia, exibindo seus corpos sarados, de forma bastante provocante. O novo filme, Top Gun: Maverick, traz uma cena parecida, mas o vôlei é substituído por futebol americano, mas a ideia é exatamente a mesma. Ambas são belas cenas!
Val Kilmer é Iceman
Em Top Gun - Ases Indomáveis, Val Kilmer viveu Iceman, um dos personagens centrais do filme e rival de Maverick. No entanto, os dois se tornaram bons amigos no final do longa e um passou a confiar no outro. Em Top Gun: Maverick, Iceman está de volta e a amizade dele com Maverick é levada a um novo nível. Sem falar que a participação do ator, que está com problemas de fala por conta de um câncer, é um presente para os fãs.
Bradley ‘Rooster’ Bradshaw
‘Rooster’, personagem de Miles Teller, é filho de Goose, um importante personagem do filme original. Para quem não se lembra, Goose era um piloto de caça que voou com Maverick, além de ser amigo pessoal do protagonista. No entanto, em um infeliz acidente, Goose perde a vida e Maverick, de certa forma, se culpa por isso. Mais de 30 anos depois, Rooster e Maverick tem uma relação próxima, mas que não está nada boa por questões que não envolvem, diretamente, a morte de Goose.
Itens do Top Gun original
Impossível não pensar em Top Gun sem lembrar de Maverick com sua icônica jaqueta de couro, seus óculos escuros Ray Ban modelo 3025 Aviator e a moto Kawasaki Ninja. Além dos caças, claro, que mudaram por conta da tecnologia. Tudo isso está de volta, com direito até a repeteco da cena em que Maverick anda de moto ao lado de um jato levantando voo. Ah sim, a atitude rebelde do protagonista também é a mesma.
Abertura
O filme traz de volta personagens antigos e faz referência a vários momentos do clássico, mas além disso, Top Gun: Maverick recria a abertura do Top Gun - Ases Indomáveis original dos anos 80, com pilotos e membros da tripulação carregando seus aviões ao som de Danger Zone de Kenny Loggins. O diretor Joseph Kosinski afirmou que queria deixar claro que era uma sequência. “Eu queria que os primeiros minutos apenas lhe dissessem, este é um filme de Top Gun, nós o amamos tanto quanto você”, disse ele à Entertainment Weekly. “A partir daí, nossa história segue uma direção muito diferente, mas eu queria que os primeiros minutos deixassem o público saber: não se preocupe, nós também adoramos o filme".