Reinventando clássicos: Filmes que ficariam ótimos com mulheres no papel principal
Hilary Swank em Rocky e Meryl Streep em O Poderoso Chefão são ótimas pedidas
Por Da Redação
30/07/2021 - Atualizado há 10 meses
Não é novo o discurso das atrizes sobre a diferença de tratamento entre elas e seus colegas do sexo masculino nos filmes. Se você olhar bem, muitos clássicos tem homens como protagonistas. Mas como seria se fosse o contrário? Elegemos algumas produções que poderiam muito bem ter uma mulher no papel principal.
Cantando Na Chuva poderia facilmente ser protagonizado por Julie Andrews . Basta se lembrar das interpretações da atriz em Noviça Rebelde e Mary Poppins. É ou não é perfeita para o papel?
Trocar Johnny Depp por Helena Bonham Carter, no fim, dá quase no mesmo quando o assunto é um filme de Tim Burton. Mas Edward Mãos De Tesoura poderia ter a atriz como protagonista sem praticamente nenhuma alteração no roteiro . Ela sempre conseguiu mergulhar nas produções de seu ex-marido, assim como Depp o fez.
Já a franquia de Rocky teria uma ótima substituta para o personagem de Sylvester Stallone. Hilary Swank fez o filme Menina De Ouro e ganhou um Oscar por sua interpretação. Não precisamos dizer mais nada para te fazer concordar que ela estaria a altura de Sly .
Acha que até agora buscamos opções óbvias demais? Então, que tal uma versão de Clube Da Luta com Natalie Portman (Cisne Negro) no papel de Edward Norton e Jennifer Lawrence (Trapaça) na pele do personagem vivido por Brad Pitt. Acreditamos que as atrizes não iriam deixar a desejar no quesito interpretação.
E como não se empolgar ao imaginar uma versão de O Poderoso Chefão com Meryl Streep como protagonista? A atriz já mostrou que poderia incorporar Don Corleone como ninguém. Basta se lembrar de A Dama De Ferro para ter certeza que ela seria ainda melhor como uma mafiosa.
E que tal seria Taxi Driver com Angelina Jolie no papel vivido por Robert De Niro. Trabalhar com armas ela já mostrou que sabe bem, a lista é grande: Lara Croft: Tomb Raider e Sr. E Sra. Smith são apenas dois exemplos.
A interpretação de Charlize Theron em Monster - Desejo Assassino nos dá a plena certeza de que ela poderia, sim, participar de um reebot de Hannibal e viver uma canibal pronta para atacar.
E quem disse que 007 precisa ser interpretado por um homem? Anne Hathaway (Os Miseráveis) mostrou que tem classe dentro de um terno e poderia estar na pele de uma agente secreta. A tiracolo, ela teria o seu bond boy e nossa sugestão para o papel é James Franco (Tudo Vai Ficar Bem).
Indiana Jones também poderia ter sua versão feminina. A nossa escolhida: Scarlett Johansson (Lucy). Quase conseguimos imaginar a atriz usando os trajes do personagem com um chicote nas mãos.