Sem vergonha: Relembre diretores que já se envolveram em polêmicas
<p>Confira os vários casos de diretores de cinema envolvido em polêmicas.</p>
02/10/2014
Confira os vários casos de diretores de cinema envolvido em polêmicas.
1
Woddy Allen – O célebre diretor chocou o mundo em 1997 quando não só se separou de sua musa Mia Farrow , como assumiu um relacionamento (e se casou) com sua filha adotiva mais velha, Soon-Yi Previn, 38 anos mais nova que ele, com quem está até hoje. A polêmica voltou à tona no ano passado, quando Dylan Farrow, outra filha adotiva com Mia, afirmou ter sido abusada sexualmente pelo pai na infância. Allen não foi condenado e continua alegando inocência.
2
Bryan Singer – Michael Egan disse ter sido abusado sexualmente pelo diretor em 1999, quando tinha 15 anos e se mudou para Los Angeles para perseguir a carreira de ator. Segundo ele, Marc Collins-Rector, outro grande nome da área cinematográfica, o convidou para uma festa que era um pretexto para os poderosos seduzirem jovens aspirantes. Foi nesse evento que Singer o molestou, prometendo um papel em X-men, O Filme . A investigação foi suspensa, mas reaberta recentemente quando outra acusação do mesmo tipo surgiu e o caso continua em andamento, mas isso não impedirá Singer de dirigir X-men: Apocalipse .
3
Roman Polanski - Em 1977, Polanski foi acusado de estupro por Samantha Geimer, de 13 anos. A garota foi levada para uma festa na casa de Jack Nicholson e o diretor lhe prometeu uma exposição na revista Vogue se fizesse um ensaio sensual, que se transformou em abuso sexual, além de lhe oferecer drogas e bebida. Ele se declarou culpado e passou 42 dias na cadeia.
4
Spike Lee – O diretor é conhecido por não ter papas na língua: já afirmou que alguém deveria atirar no americano presidente da Associação Nacional de Armas ; acusou o governo de deliberadamente não ajudar a população negra depois do furacão em Nova Orleans; e deu uma cutucada no diretor Clint Eastwood sobre o porquê de não haver soldados negros no filme A Conquista Da Honra . Mas o mais grave foi em 2012, quando um vigilante de bairro assassinou um garoto de 17 anos na Flórida, Lee postou no Twitter o suposto endereço do culpado, mas era lar de um casal que teve que se mudar por causa do tumulto.
5
Bernardo Bertolucci – Durante um dos filmes mais controversos do cinema, O Último Tango Em Paris , Maria Schneider disse ter sido sexualmente explorada pelo diretor, que não a avisou previamente sobre a polêmica cena envolvendo sexo anal e sodomia. Seu companheiro de cena Marlon Brando também não gostou do tratamento e se recusou a falar com o diretor durante 15 anos.
6
Lars Von Trier – O diretor adora provocar com seus filmes polêmicos e em 2011 ultrapassou todos os limites no Festival de Cannes , quando disse que entendia Hitler e simpatizava com o nazista. Ele foi considerado persona non grata e banido do evento, mas recebido de volta na edição de 2013.
7
Rupert Sanders – Todos os fãs da saga Crepúsculo lincharam o diretor quando ele foi pego traindo sua mulher, a modelo Liberty Ross , com a atriz Kristen Stewart , então namorada do colega de elenco Robert Pattinson . Os dois estavam trabalhando juntos em Branca De Neve E O Caçador e, além do caso destruir seus relacionamentos, eles também não acabaram juntos.
8
Mel Gibson – O ator que também trabalha como diretor causou espanto quando foi preso dirigindo embriagado em 2006, e proferiu xingamentos anti-semitas aos policiais: "Você é judeu? F...-se os judeus. Os judeus são responsáveis por todas as guerras no mundo", disse ele. Posteriormente, Gibson pediu desculpas e disse estar fora de si, mas a comunidade judia não perdoou e o acusa até hoje de ser totalmente preconceituoso.
9
Ruggero Deodato – Sua obra Holocausto Canibal é considerada um dos filmes mais polêmicos de todos os tempos, com cenas de violência explícita. O diretor realmente feriu animais na produção e logo após o lançamento, foi intimado a se defender de acusações de assassinato. Mas, durante o julgamento, os próprios atores entraram no tribunal para provar que estavam vivos e que tudo não passou de um golpe de marketing. Deodato foi condenado por crueldade com animais, mas nunca cumpriu pena, embora tenha se arrependido do modo como fez o filme.
10
Quase já não é mais novidade quando um diretor de cinema se envolve em alguma grande polêmica, seja na vida pessoal ou na produção de filmes. Relembre as maiores controvérsias envolvendo diretores.