Para esquecer: Veja os 15 piores filmes de super-heróis já lançados
02/10/2018
1
Hulk – 2003. Com Eric Bana na pele do inteligente Bruce Banner , Hulk não agradou por causa do excesso de computação gráfica e de uma trama que mais enrola do que diverte. Nem a beleza de Jennifer Connelly salvou o filme.
2
Elektra – 2005. Única coisa boa de O Demolidor , Jennifer Garner repetiu o papel de Elecktra no filme solo da personagem, na tentativa de criar um legado do longa estrelado por Ben Affleck . Não deu certo. A história é lenta, não faz sentido em momento algum e os diálogos são bregas.
3
Mulher-Gato – 2004. Apertada dentro de um couro grudento e vestida com botas maliciosas. Essa foi Halle Berry na pele da personagem da DC Comics . O filme é tão sem nexo que até a própria atriz afirmou depois que a gata ficou longe de encantar.
4
Superman - O Retorno – 2006. Programado para resgatar o herói nas telonas, este longa estrelado por Brandon Routh , decepciona. Com um Routh sem graça na pele do Homem de Aço , nem o ótimo Kevin Spacey se salva como Lex Luthor , em uma saga chata, onde a velha kriptonita parece lenta, quadrada e esquecível.
5
Lanterna Verde – 2011. Na época da estreia, o jornalista Peter Travers, da revista Rolling Stones , chamou este filme de "o inferno dos filmes cômicos". E ele tem razão. Além do tom cômico exagerado, a digitalização da roupa do herói não agradou e a história focou mais no amor que se desenrola entre Blake Lively e Ryan Reynolds , ou seja, vemos quase nada do personagem relatado nas histórias em quadrinhos.
6
Homem-Aranha 3 – 2007. Cercado de muita expectativa, a sensação ao ver Homem-Aranha 3 é que juntaram vários roteiros e misturaram tudo em um liquidificador. Com vilões demais, história de menos e uma direção de Sam Raimi que deixa muito a desejar, esse longa fechou mal a trilogia estrelada por Tobey Maguire .
7
Superman 4 - Em Busca Da Paz - 1987. Com um orçamento infinitamente menor que o dos longas anteriores, a verdade é que a história desse filme da década de 1980 ficou comprometida pela obsessão de Christopher Reeve em querer mandar uma mensagem contra as armas. O desastre foi tão grande que o longa caiu numa comédia desnecessária e distorcida, que não tinha nada a ver com o verdadeiro espírito do Homem de Aço .
8
Batman & Robin - 1997. Todo fã do Batman , se pudesse, voltaria no tempo para apagar da memória esse filme de Joel Schumacher . A razão? Além das bat-tranqueiras, como "bat-cartão de crédito", o diretor fez Arnold Schwarzenegger pagar um baita mico, pedindo-o para usar pantufas de urso polar. Também tem os uniformes bizarros dos heróis, com os mamilos a mostra. Tá bom ou quer mais?
9
Demolidor - O Homem Sem Medo – 2003. Esse não é só um ponto baixo da carreira do Ben Affleck , mas também das adaptações cinematográficas de HQs . Mesmo com a boa participação de Jennifer Garner , o casal protagonista não mostra consistência e é perceptível que a influência do estúdio foi bem maior que a do diretor no resultado final.
10
Motoqueiro Fantasma: Espírito De Vingança - 2012. Se o primeiro já não agradou, o segundo nem se fala. As sequências de ação com o Motoqueiro decepcionam, a trama deixa vários buracos sem explicação e os efeitos especiais são exagerados e até banais. A sensação é de que o filme não engrena e a falsa esperança, de que a melhor cena de Nicolas Cage no papel do protagonista ainda está por vir, é alimentada a todo momento. Detalhe que essa cena não acontece.
11
Capitão América - 1990 . Bem antes de Chris Evans ajudar a Marvel a ganhar milhões de dólares com os filmes Capitão América: O Primeiro Vingador e O Soldado Invernal , Matt Salinger tentou se dar bem no papel de Steve Rodgers . Não deu certo. O longa de 1990, dirigido por Albert Pyun é tão ruim, que, além de não convencer os fãs e a crítica, nem chegou aos cinemas nos Estados Unidos. Ele foi lançado dois anos depois em vídeo. Nem assim as falhas de roteiro foram esquecidas pela crítica.
12
X-men: O Confronto Final – 2006. Muitos podem não gostar, mas o primeiro X-Men , de 2000, reinventou e atualizou o conceito de super-herói. Pena que esse legado se perdeu em O Confronto Final, terceiro filme da série. Querendo aumentar de patamar, a Fox não balanceou os pontos direito e deixou longa repleto de personagens desnecessários, cenas de ação esquecíveis e com um tom diferente do resto da trilogia.
13
Há quem diga, principalmente nos dias de hoje com o sucesso de Vingadores nas telonas, que filmes de super-heróis ou adaptações de histórias em quadrinhos são sinônimos de grande sucesso e qualidade. No entanto, isso nem sempre é verdade e diversos longas fizeram feio e alguns até se tornaram ótimos exemplos de filmes desnecessários, é o caso de Venom . Confira o ranking:
14
The Spirit - O Filme - 2008. Frank Miller pode ser um dos melhores escruitores de histórias em quadrinhos do mundo, mas quando o assunto é cinema a coisa muda um pouco de figura. Prova disso é a sua direção em Spirit , longa que apresenta uma trama pouco coesa e que está longe de envolver o público.
15
Aço (Steel) - 1997. Shaquille O'Neal foi um dos maiores astros da NBA , mas está bem longe de ser um bom ator. O carisma do jogador não salvou o longa Aço , tanto que o filme faturou apenas US$ 1,7 milhão , dentro de um orçamento de US$ 16 milhões .
16
X-men Origens: Wolverine - 2009. Sem dúvida esse é um grande personagem de X-Men , que merece vários filmes solo.No entanto, sua primeira aventura ficou longe de agradar, principalmente devido à maneira desinteressante que fizeram a introdução de vários personagens. Quem não se lembra de como o Deadpool de Ryan Reynolds ficou ruim? O filme todo é tosco, então, merece estar na lista.