Saudades de Emily em Paris? Você vai amar essas produções da Cidade Luz
A bem-sucedida série Emily in Paris, da Netflix, deu o que falar. Apesar da imprensa francesa acusar a produção de reforçar estereótipos equivocados sobre a cidade, foi a série de comédia mais vista na plataforma em 2020, de acordo com o serviço de streaming. E a Netflix anunciou há pouco que as filmagens da segunda temporada já estão acontecendo, o que deixou os fãs ainda mais ansiosos. Por isso, enquanto os novos looks de Emily não chegam, separamos algumas séries e filmes franceses disponíveis na Netflix que valem a pena conferir.
SÉRIES
Dix Pour Cent (2018)
Não tem como não se apaixonar por Paris ao assistir a essa série. A trama acompanha a excêntrica agência de talentos A.S.K e mostra o cotidiano da vida parisiense. Divertida e leve, a história exibe os bastidores da empresa e seus astros agenciados. A produção fez tanto sucesso que diversos artistas franceses já toparam participar dos episódios, incluindo nomes como Monica Bellucci, Jean Dujardin e Isabelle Huppert. As quatro temporadas estão disponíveis na plataforma.
Amor Ocasional (2018)
O enredo é focado na personagem Elsa, que não consegue superar o fim de seu último relacionamento. Com o objetivo de fazê-la “desencalhar”, suas amigas contratam em segredo um acompanhante, que se aproximará da moça para tentar engatar uma relação amorosa. Embalada por belas paisagens da Cidade Luz, a trama conta com o mesmo estilo da produção Sex and the City (1998-2004) e mistura comédia e romance em episódios curtos. Estão disponíveis duas temporadas e a terceira já está confirmada.
Lupin (2021)
Adaptada dos livros protagonizados por Arsène Lupin – criação do autor Maurice LeBlanc (1864-1941) –, a série acompanha o inteligente ladrão Assane Diop, que se inspira no clássico personagem enquanto busca se vingar por uma injustiça cometida contra seu pai. Com locações que vão do Museu do Louvre ao Jardim de Luxemburgo, a série figurou no TOP 10 do streaming por muitas semanas no mundo todo. A primeira parte das aventuras de Lupin já está disponível e segunda parte estreia no dia 11 de junho.
FILMES
Eu Não Sou Um Homem Fácil (2018)
O que acontece quando um homem mulherengo e machista acorda em um mundo dominado por mulheres? A partir dessa ideia, o longa fala sobre os papéis dos homens e das mulheres estabelecidos pela sociedade e satiriza a famosa guerra dos sexos. Tudo, claro, embalado por cenários em Paris de tirar o fôlego.
Jovem e Bela (2013)
O despertar sexual da jovem Isabelle no decorrer das quatro estações do ano é o mote da história. Após viver sua primeira experiência, ela começa a ganhar dinheiro explorando sua sexualidade. Intimista e sedutora, a produção francesa venceu o prêmio Outro Olhar no Festival de San Sebastián (Espanha).
Um Plano Perfeito (2012)
Na família de Isabelle, todo primeiro casamento acaba em divórcio. Preocupada com a “maldição”, a jovem decide não se casar com seu namorado e amor de sua vida. Ela então cria um plano: casar-se com um estranho, só para depois pedir o divórcio e enfim ficar com seu namorado para valer. O filme mescla aventura, comédia e romance e é diversão na certa, seja a dois ou em família.