11 personagens marcantes de Sean Connery nos cinemas
Um dos nomes icônicos das telonas nos deixou há um ano
Por Da Redação
31/10/2021 - Atualizado há 9 meses
O grande ator Sean Connery morreu há exato 1 ano, em 31 de outubro de 2020, aos 90 anos. Um dos maiores nomes da história do cinema deixou uma grande saudade, além de uma vasta lista de obras que o eternizaram para os fãs.
Para relembrar o astro, separamos 11 papéis memoráveis dele nas telonas. Confira:
007
É impossível falar do ator sem associá-lo ao personagem James Bond. Sean Connery é considerado até hoje um dos melhores agentes 007 da história. Ele fez o seguintes filmes no papel: 007 contra o Satânico Dr. No, Moscou contra 007, 007 contra Goldfinger, 007 contra a Chantagem Atômica, Com 007 Só Se Vive Duas Vezes e 007 Os Diamantes são Eternos.
Indiana Jones e a Última Cruzada
Em um dos grandes filmes do diretor Steven Spielberg, Sean Conney divide os holofotes com o, na época jovem, Harrison Ford. Na trama ele vive o perspicaz Professor Henry Jones.
Os Intocáveis
Kevin Costner, Sean Connery e Robert De Niro lideraram o elenco do longa assinado por Brian De Palma. O filme foi indicado em 4 categorias e deu a Connery o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, o único de sua carreira.
A Rocha
Segundo Michael Bay, o roteiro original era muito mais sério do que o resultado final. A maior parte das falas e momentos humorísticos surgiram de improvisos de Sean Connery, que levou o MTV Movie Awards por sua atuação.
O Nome da Rosa
No papel de William of Baskerville, Connery venceu o prêmio de Melhor Ator no BAFTA 1998. O longa é uma adaptação do livro homônimo de Umberto Eco.
Assassinato no Expresso Oriente
Ao lado de Albert Finney e Ingrid Bergman, Sean Connery estrela a produção de Sidney Lumet. O longa foi indicado em 6 categorias no Oscar de 1975.
Caçada ao Outubro Vermelho
Sean Connery e Alec Baldwin lideram o elenco deste bom filme de ação. Connery aparece no papel de Marko Ramius, um comandante de submarino que ao alterar sua rota, quase provoca uma grande guerra.
O Mais Longo dos Dias
O ainda jovem Sean Connery aparece no papel do Pvt. Flanagan. O longa foi indicado em 5 categorias no Oscar 1963, levando dois prêmios para casa: Melhor Fotografia e Melhor Efeito Especial.
Marnie, Confissões de uma Ladra
O diretor Alfred Hitchcock escolheu a dedo Sean Connery para o papel de Mark Rutland, um marido que tenta descobrir o que há por trás da estranha personalidade de sua esposa.
O Homem Que Queria Ser Rei
Sean Connery e Michael Caine são dois trapaceiros ingleses que vivem viajando, vivendo de golpes e de pequenos contrabandos. Só que quando a cidade em que eles se encontram é atacada por invasores e saqueadores, eles resolve proteger o lugar. Só por esse bigode de Connery, já vale a pena assistir o filme.
Liga Extraordinária
Não foi uma grande atuação de Connery, afinal o filme é repleto de problemas, porém o longa marca a última participação do ator nas telonas. Na produção de 2003, ele viveu o personagem Allan Quatermain.