Seis mortes da ficção que ainda não superamos
Alguns filmes chegam aos cinemas com histórias para lá de emocionantes. Se elas trouxerem despedidas de personagens cativantes, a coisa fica ainda mais complicada!
Títulos como Titanic, Up: Altas Aventuras e Marley & Eu deixaram no público um vazio imenso ao retratar partidas dolorosas de seus icônicos personagens.
Confira seis mortes da ficção que nós ainda não superamos:
John Coffey | À Espera de Um Milagre
No drama À Espera de Um Milagre, lançado em 1999, a trágica morte do personagem John Coffey (Michael Clarke Duncan) é uma das mais emocionantes de todos os tempos. Na trama, ele está preso por um crime que não cometeu e é condenado à morte na cadeira elétrica. Ingênuo, o rapaz desperta a empatia de todos ao redor e é quase impossível não chorar por sua partida.
Jack Dawson | Titanic
Nove entre dez pessoas se emocionaram com Titanic, filme de 1997, não é? Primeiro por ser uma história trágica e real sobre um acidente que mais de 1.500 pessoas em 1912. Outro ponto desse emocionante drama é a morte de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), uma das mais difíceis de superar. No naufrágio do navio, ele morre congelado segurando a mão de sua amada Rose (Kate Winslet). Vamos combinar que naquela porta cabia mais de uma pessoa?
Mufasa | O Rei Leão
Quem não chorou nessa morte aqui, aposto que não tem coração! Em Rei Leão, uma das animações mais marcantes da Disney, o personagem Mufasa, pai do fofo Simba, é morto por Skar, seu próprio irmão, após uma emboscada. A partida já é triste por si só, mas se torna ainda mais difícil de aguentar quando o filhote vem ao lado do corpo do pai e pede que ele acorde. Não dá, é muito triste!
Marley | Marley & Eu
Chegamos àquela que dilacerou 100% dos nossos corações. A morte do Marley, o labrador gente boa e arteiro do filme Marley & Eu, foi realmente uma das mais tristes de todos os tempos! Na trama, o casal John (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston) adotam o cãozinho e contam como foi a vida ao lado dele. Mas com a idade chegando, Marley acaba cansadinho e precisa ser sacrificado. Chorando só de lembrar!
Ellie | Up: Altas Aventuras
Na emocionante animação UP: Altas Aventuras, de 2009, a morte da doce Ellie ainda é sentida por muitos. Ela e Carl, seu marido, viveram por muitos e muitos anos juntos, mas um dia ela acaba partindo desse mundo. A maneira realista com a qual o filme aborda o luto do idoso deixa as coisas ainda mais difíceis para o público.
Severus Snape | Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Ele nos enganou por todo o decorrer da saga de Harry Potter nos fazendo crer que era um dos grandes vilões. Porém, a morte de Severus Snape (Alan Rickman) deixou claro que ele não era nada daquilo que achávamos. Só por isso, essa morte já foi dolorosa demais! A dor ficou ainda maior quando descobrimos a verdade sobre a paixão que ele nutria por Lily, a mãe de Harry.