Séries de ficção baseadas em histórias reais para ver no Amazon Prime
Para alguns espectadores, a frase "baseado em uma história real" pode realmente fazer toda a diferença na hora de dar o play em alguma produção. Recentemente, as séries documentais que acompanham investigações de casos reais vêm tomando conta dos catálogos de streaming, atraindo aqueles que curtem o famoso gênero true crime.
Porém, há quem não dispense a boa e velha ficção e opte por conferir séries com atores famosos e/ou histórias que tragam também os frutos da imaginação de seus criadores.
Pensando nisso, reunimos seis séries ficcionais que são baseadas em histórias reais para conferir no catálogo do Amazon Prime Video.
Vem ver:
Depois de Chernobyl
A atração foi criada para relembrar os 30 anos do acidente nuclear de Chernobyl, usina localizada perto da cidade de Pripyat, no norte da Ucrânia, e ambienta sua história meses antes e depois da tragédia. Contada sob a perspectiva de uma história de amor, Depois de Chernobyl segue Lera e Vitas, casal que se apaixona perdidamente e sonha em formar uma família. Porém, eles terão de enfrentar os eventos que muda para sempre suas vidas. A série mergulha ainda no lado pessoal da população que teve sua realidade mudada após o acidente que chocou a Europa.
Depois de Chernobyl tem quatro episódios de 50 minutos cada.
Hunters
A série estrelada por Al Pacino e Logan Lerman chamou a atenção do público por ambientar sua trama no final dos anos 1970 e criar uma perspectiva sobre nazistas vivendo na América, ao mesmo tempo em que tenta "vingar" os horrores cometidos pelos soldados alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Para isso, a história segue um grupo de Caçadores que arma um plano vingativo para impedir um novo genocídio na cidade de Nova York.
Hunters tem 10 episódios que variam de 1h a 1h30 cada.
Todo Mundo Odeia o Chris
A comédia que diverte o público é baseada nas histórias reais da infância e adolescência do ator Chris Rock, um dos mais queridos de Hollywood. Sob o olhar do jovem, a atração veio como uma resposta ao bullying que ele sofria na escola em que estudava e também no bairro para o qual ele se mudou com sua família nos anos 1980. Entre risos e lágrimas, a ficção trouxe diversos personagem carismáticos e deu ao público um vislumbre interessante sobre o passado do astro.
Todo Mundo Odeia o Chris tem quatro temporadas com episódios de 30 minutos cada.
The Man in The High Castle
Outra série que usa o nazismo como pano de fundo é essa que se tornou um dos grandes sucessos da plataforma. No entanto, The Man in the High Castle cria um universo paralelo para a história e explora o que teria acontecido se as Potências Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial. Na trama ambientada nos EUA, a Alemanha passa a controlar grande parte da Costa Leste enquanto o Japão detém o controle da Costa Oeste. Em meio a isso estão as Montanhas Rochosas que se tornaram uma "zona neutra" e o marco zero para uma resistência liderada por uma figura misteriosa conhecida apenas como o homem no castelo alto.
The Man in The High Castle tem quatro temporadas com episódios de 1h cada.
El Presidente
A atração lançada em 2020 é inspirada no escândalo FIFA Gate, um dos maiores e mais impactantes casos de corrupção que abalou o mundo do futebol em 2015. A trama faz essa abordagem através da história de Sergio Jadue, presidente de um pequeno time de futebol no Chile que saiu do anonimato e se tornou uma peça fundamental na conspiração de um suborno milionário do presidente da federação argentina de futebol, Julio Grondona.
El Presidente tem oito episódios de 1h cada.
Me Chama de Bruna
Me Chama de Bruna é inspirada na vida real da jovem Raquel Pacheco, prostituta que ganhou fama nacional com o nome de Bruna Surfistinha. A atração mergulha na adolescência da garota de classe média paulistana que partiu em busca de dinheiro e independência tornando-se uma das garotas de programa mais requisitadas de São Paulo. Sob a perspectiva de Raquel/Bruna, a série ainda explora temas relevantes incluindo o empoderamento feminino, a prostituição infantil e os perigos que rodam as redes sociais atualmente.
Me Chama de Bruna tem quatro temporadas com episódios de 45 minutos cada.