As 6 séries mais pesadas que a gente já viu
Mesmo com centenas de produções sendo lançadas no streaming, algumas séries se destacam por motivos específicos, entre eles o fato de ser "pesadas" demais para algumas pessoas.
Seja por cenas delicadas ou abordagens que despertam gatilhos nos espectadores, muitas atrações recebem a classificação de 18 anos e não são indicadas para quem tem o "coração fraco".
Pensando nisso, listamos seis séries, incluindo Oats Studios e The Handmaid's Tale, que podem não agradar a todos com suas temáticas e cenas pesadas.
Confira:
Oats Studios
Onde ver: Netflix
A série 'escondida' na Netflix é daquelas que requer coragem para ser vista. Constituída por diversos curtas em sua primeira temporada, Oats Studios une sci-fi e terror em tramas tensas e surpreendentes que imaginam mundos pós-apocalípticos e cenários de total pesadelo. Um dos episódios é estrelado pela atriz Sigourney Weaver, de Alien, O Oitavo Passageiro, e mostra um grupo de humanos que tentam lutar contra alienígenas que assumiram o controle da Terra.
Them
Onde ver: Amazon Prime Video
Lançada em 2021 no catálogo do Amazon Prime Video, Them se tornou uma das séries mais comentadas na época exatamente pelo peso de sua trama ambientada nos anos 50. Nela, uma família negra muda-se para um bairro predominantemente branco e passa a viver um verdadeiro inferno. Além de forças sobrenaturais que assombram o novo lar, há ainda dezenas de pessoas dispostas a destruir a vida dessa família. O criador Little Marvin não poupou cenas de violência gráfica e chocou o público com o episódio em que um bebê é morto a sangue frio.
The Handmaid's Tale
Onde ver: Globoplay e Paramount+
Considerada uma das melhores séries da década, The Handmaid's Tale é ambientada em um futuro distópico e chocou o público desde sua primeira temporada. A trama imagina uma sociedade americana chamada Gilead que é regida por um governo totalitário que retira os diretos das mulheres e minorias. Chamadas de Aias, as mulheres que ainda podem reproduzir são recrutadas para morarem nas casas da elite governante e submetidas a rituais de estupros pelos líderes religiosos para engravidarem e gerarem os filhos da família.
Round 6
Onde ver: Netflix
Apesar do imenso sucesso que fez na Netflix - tornando-se a série mais vista de toda a história da plataforma - Round 6 é bem pesada! Sem poupar o público das cenas sangrentas de assassinato, a atração acompanha um grupo de pessoas endividadas que recebe um convite para uma competição brutal. Baseados em brincadeiras infantis comuns na Coréia, os jogos valem uma grande quantia em dinheiro, mas também podem levar esses jogadores à morte.
I May Destroy You
Onde ver: HBO Max
A aclamada I May Destroy You se tornou uma das criações mais significativas na carreira de Michaela Coel, mas não apesar por ter recebido um Emmy de Melhor Roteiro em Minissérie. A série usa o humor ácido para contar a história real do abuso sexual enfrentado pela atriz e roteirista em 2016 e, segundo a própria Michaela, serviu como um 'exorcismo' para ela. Na trama, Arabella, uma jovem escritora londrina, é abusada sexualmente em um bar e busca formas de não só superar esse trauma, como também buscar justiça e reconstruir a sua vida.
Sex/Life
Onde ver: Netflix
Sex/Life não é uma série com trama pesada e surpreendente, mas as cenas de sexo e nu frontal acabaram deixando o público "chocado". Logo em sua estreia, o drama erótico da Netflix virou assunto nas redes sociais por trazer o ator Adam Demos peladão durante o banho, além das cenas quentes entre os atores principais. Indicada para maiores de 18 anos, a série acompanha uma mulher casada e mãe de dois filhos que não consegue esquecer do passado intenso que teve com um ex-namorado.