Séries que chegaram de mansinho e surpreenderam o público
Muitas séries chegam sem muito alarde e, de repente, e tornam grandes sucessos. No último ano tivemos alguns exemplos de programas capazes de causar impacto, mesmo sem grande divulgação, é o caso de O Gambito da Rainha.
Veja a lista de séries que chegaram de mansinho, sem muita atenção prévia, mas se tornaram incríveis sucessos com tramas imperdíveis e perfeitos para maratonas:
The Wilds: Vidas Selvagens
The Wilds: Vidas Selvagens chegou sem muito destaque, mas logo arrebatou os usuários da Amazon Prime Video com um história cercada de mistérios e luta por sobrevivência. A atração criada por Sarah Streicher é comparada a Lost, série de sucesso lançada em 2004 pelas mãos do mestre J.J. Abrams. O drama se divide em uma acirrada luta por sobrevivência em meio a uma festa do pijama distópica quando um grupo de meninas adolescentes de diferentes origens sofrem um acidente de avião. Presas em uma ilha deserta, precisam lutar pela própria vida
Onde Ver: Amazon Prime Video
O Gambito da Rainha
O Gambito da Rainha, minissérie original da Netflix, chegou de mansinho e quebrou recordes de audiência e se tornou a minissérie roteirizada mais assistida do serviço. A história se passa na década de 60. Beth Harmon (Anya-Taylor Joy) é uma órfã que descobriu ser um talento nato no xadrez. A minissérie explora a ascensão de Beth desde os nove anos de idade até sua queda.
Onde ver: Netflix
Euphoria
A série estrelada por Zendaya causou um buzz na internet ao acompanhar um grupo de adolescentes que experimenta os altos e baixos do amor e amizade em um mundo de redes sociais, sexo, drogas e violência. Euphoria está no catálogo da HBO Max. A série foi recebida com uma resposta positiva dos críticos, com muitos elogios por sua atuação, história e temas maduros. A hashtag #EuphoriaHBO foi a tendência de número um nos Estados Unidos e número três no mundo no Twitter após a estreia.
Onde ver: HBO Max
Lupin
A série francesa chegou de mansinho e conquistou muita gente. A trama acompanha um homem de origem senegalesa que recebeu, ainda jovem, um livro sobre Arsène Lupin. A trajetória do protagonista do livro o motiva a buscar vingança contra uma família rica que incriminou o seu pai por um crime que não cometeu. A Netflix não divulga dados, mas a série se tornou uma das mais faladas após sua estreia.
Onde ver: Netflix
Night Stalker: Tortura e Terror
O documentário chamou atenção pelo seu tema e pegou de jeito quem se interessa por histórias de crimes reais. A minissérie narra o contexto histórico no qual ocorreu a onda de assassinatos cometidos por Richard Ramirez. O enredo é focado nos dois investigadores que perseguiram os rastros aterrorizantes que Richard Ramirez deixou por onde passava em Los Angeles, nos anos 80: o novato Gil Carrilo e o veterano de guerra e condecorado Frank Salerno.
Onde ver: Netflix
I May Destroy You
Lançada no primeiro semestre de 2020 no catálogo da HBO Max, a atração inglesa passou a chamar a atenção daqueles mais atentos às produções dramáticas por mesclar o humor ácido a uma dura realidade. Em 12 episódios, Coel usa a ficção para exorcizar uma situação traumática de abuso vivida há alguns anos. Na trama, Arabella dá uma pausa na escrita de seu novo livro para se encontrar com uma amiga em um bar, mas acaba sendo abusada sexualmente por estranhos que colocam drogas em sua bebida. Agora, precisa não só superar esse trauma, como também buscar justiça e reconstruir a sua vida.
Onde ver: HBO Max
Bônus: Ratched
Ratched, nova série de Ryan Murphy (American Horror Story), chegou ao catálogo na Netflix em setembro sem muita divulgação prévia e surpreendeu o público. Na atração, vemos Sarah Paulson como a assustadora enfermeira Mildred Ratched, personagem marcante do filme Um Estranho No Ninho, estrelado por Jack Nicholson em 1975. O suspense conta a história da origem da enfermeira Ratched, que no final da década de 40 chegou ao norte da Califórnia para procurar emprego em um importante hospital psiquiátrico com motivos obscuros.
Onde ver: Netflix