'Edward Mãos de Tesoura' não é o melhor filme de Johnny Depp; veja ranking
Johnny Depp interpretou em sua carreira diversos personagens marcantes que o consagraram como um ator bastante versátil, tais como o singular e trapaceiro Jack Sparrow, o agente do FBI Donnie Brasco, o excêntrico Willy Wonka e o barbeiro vingativo Sweeney Todd. Tudo isso o colocou como um dos grandes astros do cinema.
E com tantos filmes e personagens marcantes, resolvemos ranquear os seis melhores longas do ator:
6º - Inimigos Públicos (2009)
Inimigos Públicos é um drama criminal de Michael Mann que é capaz de capturar toda a capacidade de atuação de Depp. É um drama épico que lembra as obras-primas de Scorsese, com uma atuação fenomenal de Depp como o ladrão de bancos da era da Depressão, John Dillinger. Ele domina o filme como uma figura arrojada, mas perturbadora.
Na trama, o governo norte-americano tenta deter os criminosos John Dillinger (Johnny Depp), Baby Face Nelson (Stephen Graham) e Pretty Boy Floyd (Channing Tatum), transformando o FBI na primeira agência federal de polícia do país.
5º - Donnie Brasco (1997)
Donnie Brasco é um filme sobre crime que vai deixar todo mundo roendo unhas, muito bem dirigido por Mike Newell. O longa traz uma performance intensa de Depp, que mostra que ele não precisa só fazer tipos esquisitos, como Edward Mãos de Tesoura.
Baseado numa história real. Johnny Depp é um agente do FBI que tem que se infiltrar na máfia e usa o nome Donnie Brasco. Ele se torna amigo de Lefty Ruggiero (Al Pacino), um mafioso cheio de problemas que o toma como protegido e faz com que conheça muito bem o crime organizado. Enquanto a missão do FBI vai se estendendo, a vida pessoal de Donnie é afetada, e ele fica cada vez mais amigo de Lefty.
4º - Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993)
Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador é um filme encantador que fez com que Leonardo DiCaprio fosse indicado ao Oscar. Adaptado do romance de 1991 de Peter Hedges, conta a história de um jovem chamado Gilbert Grape (Johnny Depp), que é forçado a cuidar de seu irmão e mãe deficientes enquanto procura sua própria fonte de felicidade diante das adversidades. É um filme que valoriza seus personagens acima de tudo, o que torna a história ainda mais atraente.
3º - A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999)
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é um grande filme de fantasia, suspense e horror. O filme de Tim Burton é baseado no conto clássico de Washington Irving e segue um detetive de polícia chamado Ichabod Crane (Johnny Depp), que é enviado para a cidade de Sleepy Hollow para investigar uma série de assassinatos suspeitos. O filme combina o estilo gótico característico de Burton com uma história sobrenatural de romance, assassinato e mistério. É um de seus filmes mais inventivos, com uma história capaz de deixar qualquer um suando frio.
2º - Edward Mãos de Tesoura (1990)
Edward Mãos de Tesoura é um dos melhores filmes de fantasia gótica já feitos. Apesar dos elementos de horror que implementa em seu enredo, o filme continua sendo um exame extremamente tocante da solidão e da exclusão social. Johnny Depp manda muito bem no papel principal, tornando Edward um protagonista completamente relacionável e simpático que realmente permite que essa história prospere. Winona Ryder também brilha como o interesse amoroso de Edward, com quem ele desenvolve um vínculo comovente ao longo do filme.
1º - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra é o melhor filme do ator, até por colocá-lo, para sempre, no imaginário popular como o pirata Jack Sparrow! O primeiro filme da franquia ainda é amplamente considerado o melhor, com uma história emocionante e muita aventura. É diferente de qualquer outro filme da mesma linha e traz algo novo aos filmes de pirata. O desempenho de Depp é indiscutivelmente o destaque aqui e fez dele um ícone pop. Ele é incrivelmente divertido e carismático e cada cena em que ele aparece se torna instantaneamente mais cativante.