Versão brasileira: Veja as séries que você precisa conhecer
Produção de séries cresce, com louvor, no Brasil
Por Da Redação
25/08/2016 - Atualizado há 10 meses
As séries brasileiras estão cada dia melhores. Muitas delas tem feito o público tecer comparações com obras internacionais. Pensando assim, separamos algumas produções brasileiras que lembram produções gringas famosas, mas que também possuem seus próprios méritos e merecem uma chance. Confira a seguir:
Justiça
A série da Globo deu o que falar. Com histórias que se entrelaçam, muita gente chegou a comparar a obra Justiça com Sense8.
Um Doce de Mãe
Para quem gosta de Modern Family, nossa sugestão é Um Doce de Mãe. Ok, a versão brasileira não é lá tão engraçada, mas também trata de uma grande família que tem personagens muito diferentes entre si! Além disso, ela rendeu um Emmy à Fernanda Montenegro.
A Grande Família
Falando em família... A Grande Família é a sugestão para quem se diverte vendo The Middle! A produção brasileira está longe de ser uma das melhores produções já feitas, mas ela ficou por 14 anos no ar e fazia parte das noites de quinta-feira de muita gente. E suas comparações com a versão gringa são bem perceptíveis que chegam a parecer cópia às vezes.
Sessão de Terapia
Engana-se quem pensa que Sessão de Terapia, da GNT, é uma obra original. Quem viu In Treatment, da HBO, encontra muitas semelhanças. Aliás, nem a série americana foi a primeira com o tema, todas se parecem muito com uma produção de Israel.
Felizes para Sempre?
No começo de Felizes Para Sempre? (sim, a série que ficou conhecida por cenas de nudez de Paolla Oliveira), não havia uma vingança em pauta. Mas não demorou muito para que Danny Bond acabasse descobrindo os podres de um de seus clientes e tentasse desmascará-lo já que está apaixonada pela esposa dele.
Força-Tarefa
É apaixonado por séries policiais como The Blacklist? Então, talvez seja a hora de você dar uma chance para Força-Tarefa. Com três temporadas, a produção brasileira conta a rotina de um grupo de policias dentro e fora da delegacia.
Dupla Identidade
Dupla Identidade mostrou mais uma vez a versatilidade de Bruno Gagliasso. O ator vive um serial killer, personagem que não é muito difícil de ser encontrado em séries gringas. As referências da versão brasileira podem ser encontradas em Dexter, The Following e The Fall.
O Rebu
O remake da novela de 1974, O Rebu, passou por uma reformulação de enredo e, por isso, ganhou referências de produções gringas. Então, se você gosta da fotografia de True Detective (HBO) e Penny Dreadful (Showtime), pode dar uma chance para a produção brasileira.
Capitu
Curte séries adaptadas de obras literárias como Grimm? Essa é fácil, nossa sugestão é Capitu. A série é baseada no livro de Machado de Assis, Dom Casmurro, e tem uma fotografia encantadora, cenas lúdicas (como essa da imagem acima) e uma trilha sonora de suspirar!
3%
Quem gostou da competição entre os personagens de Lost na busca pela sobrevivência precisa dar uma chance para 3%. A produção é a primeira série original Netflix do Brasil, chegou na plataforma fazendo barulho e conquistou o público logo de cara.