Vilões que até estavam certos, mas fizeram tudo errado
Vilões são vistos como seres terríveis e malvados, mas muitas vezes eles são apenas incompreendidos ou, apesar de boas ideias, agem sem muita preocupação com o bem estar dos outros.
Seja como for, muitos antagonistas simplesmente fizeram o melhor que puderam na tentativa de resolver situações extremas ou, até mesmo, salvar o mundo.
Vamos listar personagens que, no fim, tentaram fazer a coisa certa da maneira errada:
Thanos, de Vingadores - Guerra Infinita
Josh Brolin interpreta o Titã Louco no Universo Cinematográfico da Marvel. Sua missão é coletar as Joias do Infinito para eliminar metade da população do universo. A ideia de extinguir 50% da vida é apavorante, mas no fim, ele provavelmente estava certo, só tomou a atitude errada. Thanos cita a superpopulação, a fome e as doenças como algumas das muitas razões pelas quais ele precisa eliminar metade da população de vários mundos. Thanos não é um vilão que destrói por diversão. Ele acredita genuinamente que suas ações podem levar a um universo livre de sofrimento.
Erik Killmonger, de Pantera Negra
Michael B. Jordan assumiu o papel de Erik Killmonger em Pantera Negra e muita gente nem mesmo o viu como vilão. O plano de Killmonger de distribuir armamentos feitos de vibrânio para as massas oprimidas geraria violência mundial e a perda de vidas inocentes, mas Killmonger não queria simplesmente matar milhares sem justa causa. Tendo crescido com a opressão sistêmica do racismo, Killmonger sentiu que a revolução era a única solução. O objetivo principal dele é acabar com desigualdade e racismo. Seus objetivos são nobres.
Roy Batty, de Blade Runner
Líder dos androides fugitivos, o vilão de Blade Runner causou todos os tipos de destruição para a humanidade. Assassino treinado e criado para combate, ele agiu como terrorista por muito tempo. Só que seus objetivos são compreensíveis - ele só queria viver mais, afinal tem apenas quatro anos de vida, um piscar de olhos mesmo para os padrões humanos. Nada indicava que Batty planejava fazer o mal à humanidade, ele só queria ser livre para viver sua vida.
Tyler Durden, de Clube da luta
O herói de muitos jovens, Tyler era realmente a metade vilã da psique quebrada de Jack em Clube da Luta. O resultado foi um grupo de pessoas insatisfeitas que transformaram uma forma de extravasar em uma revolução global. Além disso, Tyler estava torturando Jack e cedendo aos piores impulsos. Apesar disso tudo, Tyler estava apenas tentando libertar as pessoas, afinal acreditava que a ganância das corporações estava acabando com a sociedade. Errado não tá!
Ozymandias, de Watchmen
O vilão de Watchmen, foi o cérebro por trás de tudo de trágico da história, resultando na morte de milhões de pessoas. Ele era arrogante o suficiente para seguir com seu plano e acreditar que estava certo. Só que o seu objetivo era criar um inimigo que fizessem os Estados Unidos e a União Soviética se unir. Seu objetivo final era a paz mundial e, a julgar pelas notícias após seu plano efetiado, ele conseguiu exatamente isso.
Dr. Otto Octavius, de Homem-Aranha 2
Doutor Otto Octavius enlouqueceu durante uma tentativa de criar energia ilimitada. Ele mutilou, assassinou e destruiu a cidade de Nova York. Mas, realmente, um reator capaz de fazer o que ele queria, se funcionasse, poderia ter salvado o mundo. Mesmo cometendo atos horríveis, ele só estava tentando mudar tudo para melhor e poderias levar a humanidade a um futuro próspero. Pena que sua loucura foi mais forte.