cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    1º Festival de Cinema Digital começa neste mês

    Fortaleza se prepara para receber seu primeiro festival de cinema, o I Festcinemaracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias.
    Por Da Redação
    12/12/2010

    Fortaleza se prepara para receber seu primeiro festival de cinema, o I Festcinemaracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias. O evento, com entrada franca, será realizado entre os dias 14 e 19 de dezembro, sempre às 19h, no Cine Teatro Dorian Sampaio.

    A organização do festival recebeu mais de 500 inscrições de produções tanto nacionais quanto internacionais, oriundas de países como Argentina, México, Venezuela, Uruguai, Portugal e Chile, entre curtas e longas metragens e ainda produções em novas mídias, realizadas em celular, câmera digital e outros suportes. Totalizando assim: 29 longas - 10 Internacionais e 19 nacionais; 27 - novas mídias e 482 – curtas – 12 internacionais e 470 nacionais, de estados como Maranhão, Tocantins, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Paraíba.

    Entre as produções, filmes premiados em Cannes (Navidad, de Sebastian Lélio, Chile) e festivais nacionais como o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Perdão Mister Fiel, de Jorge Oliveira, Brasil).

    Na programação, a Mostra Rodolfo Teófilo, de curtas metragens produzidos na Região Metropolitana; Mostra Competitiva de longas e curtas metragens; e Novas Mídias, mostra de vídeos de até 05 minutos, produzidos em formato digital - câmeras fotográficas, celular, web cam, dentre outros.

    Ainda na programação, seminários e palestras de Catalina Horta del Picó, produtora executiva, diretora da Escola de Comunicação Audiovisual Digital da Universidade Santo Tomás Talca, do Chile e ex-produtora executiva da Time For Fun - T4F, responsável pela vinda do Cirque du Soleil ao Brasil em 2009; e Francisco Inostroza Lara, comunicador audiovisual, diretor de Cinema, professor de Comunicação Audiovisual Digital da Universidade Santo Tomás Talca, do Chile e diretor do curta El Circo, De La Luces.

    O I Festcinemaracanaú é realizado pela Abraham Filmes Digitais e co-produzido pela Mungango Produções, sob a direção geral de Afonso Celso e produção executiva de Erivaldo Casimiro. Patrocínio da Coelce, Banco do Nordeste, Vivo, Logos Soluções. Parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult). Apoio cultural, Porto da Aldeia e Ceará Segurança. Apoio institucional do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Maracanaú, Fundação Cultural de Maracanaú e Governo Federal.

    Programação e inscrições no site: www.festcinemaracanau.com.br