100 anos: Conheça o filme de John Malkovich que você nunca verá

Dirigido por Robert Rodriguez, o curioso longa só será lançado em 18 de novembro de 2115

11/06/2020 17h30

Por Thamires Viana

Você certamente deve conhecer John Malkovich de filmes como Quero Ser John Malkovich e Red - Aposentados E Perigosos, já que o excêntrico ator tem uma carreira consolidada nos cinemas e já atuou em dezenas de filmes memoráveis.

Mas o que você talvez não saiba, é que ele é o responsável por um dos filmes mais curiosos de todos os tempos e que só será lançado daqui a 95 anos! Chamado de 100 Anos: O Filme que Você Nunca Verá, a produção é, literalmente, o que o título informa, pois tem lançamento previsto para o dia 18 de novembro de 2115 e talvez só os nossos netos poderão dizer o que acharam do longa!

O que é esse projeto?

100 Anos: O Filme que Você Nunca Verá foi criado por Malkovich e dirigido por Robert Rodriguez, diretor de Sin City - A Cidade Do Pecado e Planeta Terror. Gravado em 2015, o filme foi um dos grandes destaques do Festival de Cannes daquele ano e na ocasião chegou dentro de um cofre, mas não foi exibido ao público. A apresentação do curioso projeto revelava que ele só será mostrado para um seleto grupo de pessoas que receberá um convite para a grande estreia em 2115.

O curioso é que o longa foi feito em parceria com a poderosa marca de conhaques Louis XIII e o roteiro inspirado na luxuosa bebida que demora cerca de 100 anos para ser produzida. Pensando nisso, o ator e roteirista baseou sua grande obra no fato de que os produtores do conhaque também não conseguem provar o produto que eles mesmos ajudaram a fazer.

Como será a trama?

A trama ainda permanece em segredo, mas o projeto teve três teasers divulgados que nos dá uma ideia de qual será a abordagem do longa. Os vídeos apresentam a mesma premissa, mas possuem ambientações diferentes nomeadas de Retrô, Natureza e Futuro.

Pelo visto, três versões de 100 Anos: O Filme que Você Nunca Verá foram gravadas, e a que mais se aproximar do futuro deverá ser a escolhida para o lançamento.

Os vídeos mostram Malkovich guardando um rolo de filme dentro de um cofre com senha e programado para abrir somente na data de estreia. Junto do projeto, o ator guarda também uma garrafa do conhaque e começa a contagem regressiva de abertura. Após 100 anos, ele retorna ao local junto com uma jovem para finalmente colocarem as mãos no conteúdo, mas são surpreendidos com a chegada de um misterioso homem que questiona o que eles estão fazendo ali.

. Primeiro teaser: Retrô

Após o ator fechar o cofre e a frase "Imagine o futuro" aparecer na tela, vemos uma ambientação do futuro mais sombria, com carros voadores e robôs parecidos com o R2-D2 da saga Star Wars. 

Veja:

. Segundo teaser: Natureza

Aqui a ambientação é de um futuro totalmente arborizado, sem carros voadores ou tiros de laser!

Veja:

. Terceiro teaser: Futuro

Com carros voadores, muitas luzes e alta tecnologia, Malkovich tentou prever um futuro idealizado por muitos.

Veja:

Quem está por trás do projeto?

100 Anos: O Filme que Você Nunca Verá foi idealizado e escrito por Malkovich, que também atua no longa ao lado de Marko Zaror e Shuya Chang. No IMDB, os três personagens são listados apenas como Herói, Vilão e Heroína, respectivamente.

A direção de fotografia foi comandada por Claudio Miranda, o mesmo de As Aventuras De Pi e O Curioso Caso De Benjamin Button, enquanto a produção executiva é creditada para Gaspard Chevance. 

A pergunta que fica é: como serão os projetores de filmes no ano de 2115? Será que alguém terá de converter esse projeto para um pen-drive futurístico? Mistérios...

Veja também: Dicas de séries para quem ama histórias complexas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus