Após 11 anos, Bastardos Inglórios ainda é um dos melhores filmes de Tarantino

Saiba onde você pode assistir o longa com Brad Pitt e Christoph Waltz

23/10/2020 10h30

Por Alexandre Dias

Bastardos Inglórios, clássico do diretor Quentin Tarantino, completou 11 anos da sua estreia no Brasil neste mês. O longa é considerado um dos melhores da carreira do cineasta e dos filmes de guerra. 

A produção chegou à Netflix nesta sexta-feira (23). Antes de rever o filme na plataforma de streaming, relembre a história e confira um trecho da nossa crítica: 

Trama 

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França ocupada pelo exército alemão, a jovem Shosanna Dreyfus testemunha a execução da família pelo coronel nazista Hans Landa. Ela consegue escapar e passa a viver com outra identidade, a de uma proprietária de cinema em Paris.

Por outro lado, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas. O grupo conta com uma nova integrante, a atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark.

Aos poucos os vários arcos da história se entrelaçam, marca registrada do diretor Quentin Tarantino. 

Opinião

"O roteiro de Bastardos Inglórios levou dez anos para ficar pronto e esse tempo de maturação é refletido na tela. Tarantino mistura figuras reais – como Adolph Hitler (Martin Wuttke) e Joseph Goebbels (Sylvester Groth) – aos fictícios, criando uma trama ficcional capaz de prender o espectador. E, como já é de praxe, Tarantino mistura cenas de extrema violência ao humor, dando um ar mais palatável, digamos, ao sangue derramado.

Tarantino sempre consegue envolver o público a ponto de fazer com que a plateia torça por seus personagens. Assim como em A Prova de Morte - seu longa anterior, de 2007, que permanece inédito no circuito comercial -, o diretor entrega o que o público quer, culminando num final digno de aplausos. A conclusão de Bastardos Inglórios, aliás, traz uma bela homenagem ao cinema, o que Tarantino já faz ao inserir obras e referências cinematográficas em seus filmes. Mas, no caso de seu mais recente trabalho, as referências a figuras importantes da história do cinema são mais recorrentes e pontuais, como no uso de composições de Ennio Morricone, mestre da trilha sonora."

Confira a crítica completa

Elenco e personagens

- Brad Pitt como o Tenente Aldo Raine, o líder dos Bastardos, grupo de soldados judeus que mata nazistas.

- Christoph Waltz (vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) como o Coronel Hans Landa, o principal vilão da trama. Ele é um caçador de judeus do regime nazista. 

- Diane Kruger como Bridget Von Hammersmark, uma atriz alemã que trabalha disfarçada para os Bastardos. 

- Mélanie Laurent como Shosanna Dreyfus, a jovem que teve a família assassinada por Hans Landa. Anos depois, ela procura vingança. 

- Daniel Brühl como Fredrick Zoller, um ex-soldado do regime nazista que virou ator. 

- Michael Fassbender como Tenente inglês Archie Hicox, outro aliado dos Bastardos. 

- Eli Roth como Donny Donowitz, o "Urso Judeu", conhecido por matar nazistas com um taco de beisebeol. 

- Til Schweiger como Hugo Stiglitz, um dos principais membros dos Bastardos que é muito temido pelos nazistas.

- Martin Wuttke como Adolph Hitler, o líder dos nazistas.

- Sylvester Groth como Joseph Goebbels, o ministro da propaganda de Hitler. 

Trailer

 

Nesta notícia você leu sobre: Bastardos Inglórios, Quentin Tarantino.

Veja também: 

Os melhores filmes de guerra de todos os tempos

Relembre atuações marcantes em filmes de guerra


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus