cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    13 Reasons Why: o que podemos esperar da temporada final

    Série voltou para sua quarta temporada nesta sexta-feira
    Por Da Redação
    05/06/2020

    Inspirada no livro homônimo de Jay Asher, a série, que estreou em 2017 na Netflix, tornou-se instantaneamente um sucesso mundial. Como a história original acaba na primeira temporada, quando 13 Reasons Why foi renovada muita gente ficou curiosa para saber os rumos que a trama tomaria. Agora, três temporadas depois e com a quarta estreando nesta sexta-feira, todos querem sobre como a história de fato vai acabar e também se todas as questões pendentes serão respondidas. 

    O trailer, lançado no mês passado, já dá uma ideia do que está por vir, mas vamos relembrar um pouco o que aconteceu até agora? Os resumos contêm leves spoilers! Assista:

    Primeira temporada (2017)

    Clay Jensen recebe uma caixa com 13 fitas cassete. A autora das gravações é Hannah Baker, sua colega de escola que acaba de se suicidar. Nas gravações, Hannah conta todos os motivos que levaram ao seu trágico final e algumas instruções de como, e com quem, Clay deve compartilhá-las.

    Segunda temporada (2018)

    A história começa cinco meses após a morte de Hannah e mostra a preparação do colégio Liberty High para o julgamento do crime. Ao mesmo tempo, várias imagens chegam anonimamente a Clay, que, junto com seus amigos, descobre um terrível segredo que ronda o colégio há anos.

    Terceira temporada (2019)

    Uma nova tragédia ronda o colégio quando um dos principais e mais populares alunos é encontrado morto. Todos são suspeitos do crime, e Clay se junta novamente a seus amigos para investigar o misterioso assassinato.

    O que precisa ser respondido no último arco da série:

    - Alguns personagens secundários, mas importantes, merecem desfechos dignos, como Alex (Miles Heizer), Justin (Brandon Flynn) e Tony (Christian Navarro). Qual será o destino de cada um?

    - A família de Tony conseguiu voltar aos Estados Unidos?

    - Jessica e Justin se manterão como um casal?

    - Será que Clay terá uma nova paixão? Na última temporada ele se decepcionou com Ani após descobrir que ela guardava um segredo.

    - Quem vai pagar pela morte de Bryce? Os amigos de Alex irão protege-lo até o fim? Quais serão as consequências?

    - Monty foi acusado injustamente pelo assassinato de Bryce, mas vimos no final da terceira temporada que quem pode comprovar seu álibi retornou para a cidade. Será que a honra de Monty será defendida?

    - Tyler sofre retaliação desde a primeira temporada. Podemos esperar, finalmente, a redenção do personagem?

    E você? Tem mais questionamentos? O que espera desse final? Conte nos comentários.