cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    '15 Minutes of Shame' aborda cultura do cancelamento e os perigos da internet

    Documentário produzido por Monica Lewinsky relembra o escândalo político no qual ela se envolveu em 1998
    Por Thamires Viana
    07/10/2021 - Atualizado há 13 dias

    Nesta quinta-feira (07) chegou ao catálogo da HBO Max o documentário 15 Minutes of Shame, título produzido por Monica Lewinsky e Max Joseph. O projeto faz uma imersão surpreendente no mundo da internet e da humilhação pública, retratando casos da chamada "cultura do cancelamento".

    Com 1h25 de duração, 15 Minutes of Shame traz à tona o caso de Lewinsky, ex-estagiária da Casa Branca que se envolveu em um escândalo em 1998 ao ter um caso com o então presidente Bill Clinton. Considerada uma das primeiras vítimas do cyberbullying, a americana é hoje uma ativista anti-bullying. 

    O documentário traz diversos relatos de vítimas, além de depoimentos de psicólogos, políticos e da mídia sobre o tema da humilhação pública que vem se tornando cada vez mais frequente na internet. Além de revelar detalhes sobre o caso no qual se envolveu, Lewinsky também analisa outros casos e presta ajuda às vítimas. 

    Confira o trailer oficial:

    Impeachment: American Crime Story

    Beanie Feldstein como Monica Lewinsky em Impeachment: American Crime StoryReprodução

    Vale lembrar que o escândalo que levou ao impeachment de Clinton vem sendo retratado em Impeachment: American Crime Story, terceira temporada da série antológica criada por Ryan Murphy

    Lewinsky também assinou a produção do projeto e na trama foi interpretada pela atriz Beanie Feldstein, enquanto o ex-presidente dos EUA foi vivido pelo astro Clive Owen. A série traz todos os detalhes do caso que se tornou um dos maiores escândalos políticos de todos os tempos no país. 

    A atração está em exibição nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão de estreia aqui no Brasil. 

    Veja também: