cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    2ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa em SP

    Por Da Redação
    07/12/2007

    A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul chega à sua segunda edição e, em São Paulo, as sessões ocorrem a partir de hoje (7/12) até a próxima quarta-feira (12/12). No total, oito capitais brasileiras recebem o evento até o dia 16 de dezembro. Além de exibição de filmes relacionados ao tema, o festival também promove ciclo de debates, consolidando espaço para discussão e reflexão sobre os direitos humanos.

    Sob a curadoria do cineasta gaúcho Giba Assis Brasil (Deu Pra Ti Anos 70), foram selecionadas mais de 30 produções sul-americanas, entre longas e curtas-metragens, documentários, ficções e animações. Além dos 34 filmes da seleção, serão exibidos três longas-metragens dirigidos pelo diretor argentino Fernando Solanas sobre a crise política, social e econômica em seu país: Memória do Saqueio (2004), A Dignidade dos Ninguéns (2005) e Argentina Latente (2007).

    Em São Paulo, a mostra é realizada no Cinesesc (Rua Augusta, 2.075) e Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207), sempre com entrada gratuita às sessões.

    Mais detalhes sobre os filmes selecionados, debates e programação podem ser obtidos no site oficial do evento.