cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    24ª Edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    Por Da Redação
    04/09/2000

    No período de 20 de outubro a 02 de novembro será realizada, em São Paulo, a 24ª Mostra Internacional de Cinema. O tradicional evento vai exibir, neste ano, cerca de 200 filmes entre longas (150) e curtas-metragens (50).

    Dirigida por Leon Cakoff e Renata de Almeida, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo será aberta, em 19 de outubro, com o filme português Palavra e Utopia, e a presença do diretor Manoel de Oliveira.

    A Mostra exibe filmes em dois módulos: Perspectiva Internacional e Competição - Novos Diretores. Uma retrospectiva do diretor indiano Satyajit Ray, um workshop de cinema a ser realizado na Eca/Usp, com painel aberto ao público, e um simpósio sobre cinema digital, também aberto ao público, enriquecem a programação que tem filmes de cerca de 40 países.


    Convidados

    Entre os nomes que virão ao Brasil, além do juri, para prestigiar a 24ª Mostra, já confirmaram presença:Manoel de Oliveira e Paulo Branco, respectivamente diretor e produtor de Palavra e Utopia; Maria de Medeiros e Joaquim de Almeida, diretora e ator de Capitães de Abril; e o diretor polonês Lech Majewski, de Wojaczek.


    Cinema Digital

    Será realizado um simpósio sobre o formato. Estarão no Brasil representantes da Barco Digital Cinema e Texas Instruments (líderes em tecnologia analógica), empresas ligadas ao desenvolvimento e fabricação de projetores específicos para o cine web.


    Salas de Exibição

    Os filmes da Mostra serão exibidos nas seguintes salas:
    Sala Uol de Cinema, Espaço Unibanco de Cinema, CineArte, Cine Clube Vitrine, Sala Cinemateca e Centro Cultural São Paulo e Cinesesc.