cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    25 anos de As Patricinhas de Beverly Hills; como está o elenco da comédia

    Longa lançado em 1995 e estrelado por Alicia Silverstone marcou os anos 90
    Por Thamires Viana
    15/12/2020

    "Você é uma virgem que não sabe dirigir". Se você cresceu nos anos 90, deve se lembrar dessa icônica frase de As Patricinhas De Beverly Hills, longa que completa 25 anos de lançamento nesta terça-feira (15). Chegando às telonas em 1995, o filme estrelado por Alicia Silverstone se tornou um dos maiores sucessos do cinema e é até hoje lembrado com muito carinho pelos fãs.

    Com uma trama leve e muito bem humorada, acompanhamos o dia a dia da patricinha Cher, que passa seus dias entre compras, escola e festas na agitada Beverly Hill e se vê em meio a um dilema quando se apaixona pelo enteado de seu pai.

    Trama

    Na badalada Beverly Hills, a adolescente Cher, papel de Alicia Silverstone, é filha de Mel Horowitz, um rico advogado interpretado por Dan Hedaya, que gasta seu tempo com futilidades: conversas sem profundidade, compras, amigas e festas. Quando o enteado de seu pai vai passar uma temporada em sua casa, Cher tem seu mundinho superficial abalado. O rapaz não para de criticá-la, alertando-a de que um dia precisará "cair na real". As coisas complicam quando ela descobre que está apaixonada por ele e fará de tudo para conquistá-lo.

    Curiosidades

    Sem mudanças

    Alicia Silverstone, atriz que viveu Cher, realmente não sabia como pronunciar corretamente "haitianos" na cena da sala de aula. A diretora Amy Heckerling disse à equipe para não corrigi-la porque gostou muito e queria que fizesse parte do filme.

    Testes

    Alicia Silverstone não precisou fazer um teste para seu papel neste filme. Já Paul Rudd fez o teste para os papéis de Murray, Christian e Elton.

    Figurino 

    A peça mais cara do figurino do longa foi a roupa xadrez de Jean Paul Gaultier que Cher usa nas cenas de abertura, um look que, junto com todas as roupas do filme, foi posteriormente doado à caridade.

    Jane Austen

    O enredo, personagens e temas são baseados no romance "Emma" de Jane Austen. A diretora e roteirista Amy Heckerling foi convidada pela Paramount para escrever um filme para adolescentes, e ela imediatamente se lembrou desse romance.

    A própria

    Em uma cena clássica, Tai, vivida por Brittany Murphy, insulta Cher chamando-a de "virgem que não sabe dirigir". Anos mais tarde, a atriz confessou que, na época das filmagens, ela realmente era uma virgem que não sabia dirigir!

    Eita!

    Stacey Dash, a Dionne, era a mais velha do elenco entre aqueles que interpretavam alunos. Ela tinha 29 anos e interpretou uma personagem com quase metade de sua idade.

    Antes e depois

    Alicia Silverstone 

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    A atriz interpretou a protagonista Cher Horowitz e hoje está com 44 anos. Entre seus trabalhos nas telonas estão a comédia Amigos Inseperáveis, O Sacrifício Do Cervo Sagrado e recentemente a série O Clube das Babás.

    Stacey Dash 

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    A carismática Dionne, melhor amiga de Cher, continua maravilhosa aos 53 anos. Desde o sucesso, ela tem atuado em projetos menos comerciais e seus trabalhos incluem os longas Honor Up, Corsicana e a série Finding Love in Quarantine.

    Brittany Murphy 

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    A atriz que intepretou Tai Fraiser cativou o público com seu jeito fofo e animado. Infelizmente, Murphy foi encontrada morta em 2009 aos 32 anos. O caso permanece cheio de mistérios até hoje, mas especula-se que a causa tenha sido um envenenamento.

    Paul Rudd

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    Aos 51 anos o ator mantém o mesmo charme do fofo Josh. Ele continuou na carreira e se destacou em dezenas de filmes, incluindo os sucessos Homem-formiga e Homem-formiga E A Vespa, filmes da Marvel no qual é o protagonista.

    Wallace Shawn 

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    O querido professor Wendell Hall tem atualmente 76 anos e nunca parou de atuar, tendo em seu currículo filmes como História De Um Casamento, Rifkin's Festival e também dublagens das séries de filmes Toy Story e Kung Fu Panda.

    Twink Caplan 

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    A atriz veterana que interpretou Srta. Toby Geist está com 72 anos atualmente e tem atuado em filmes para a TV, incluindo Secrets of a Hollywood Nurse e Untitled Tad Quill Project. Ela também esteve no elenco da série Feud, dirigida por Ryan Murphy.

    Dan Hedaya 

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    Aos 79 anos, o ator que interpretou Mel Horowitz, pai da protagonista Cher, faz trabalhos menores em séries como Person of Interest e Blue Bloods e em filmes não comerciais.

    Breckin Meyer  

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    Aos 46 anos, o ator sempre será lembrado pelo papel como o bobão e extrovertido Travis. Hoje ele é escritor e seus últimos trabalhos como ator foram na série Crossing Swords e no filme Unpregnant.

    Donald Faison

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    O ator que viveu o divertido Murray, namorado de Dionne, está atualmente com 46 anos de idade e fez carreira em filmes de comédia. Entre seus grandes projetos estão os filmes Skyline - A Invasão e Kick-Ass 2.

    Elisa Donovan 

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    Lembra da antipática Amber, uma das alunas da escola que vivia perturbando o grupo de Cher? Hoje a atriz tem 49 anos e atualmente fez participações em séries como NCIS e Melissa & Joey.

    Jeremy Sisto 

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    Impossível não se lembrar do Elton, o eterno crush de Tai. Atualmente o ator está com 46 anos e hoje em dia faz participações em filmes menores. Seu último papel foi na série FBI.

    Justin Walker 

    Montagem - As Patricinhas de Beverly Hills

    Depois de interpretar o Christian Stovitz, o crush de Cher, e fazer alguns papéis menores, Justin abandonou a carreira de ator e seu último trabalho nas telonas foi em Take Out, filme de 2005.

    Produção

    Escrito e dirigido por Amy Heckerling, o longa foi produzido por Robert Lawrence e Scott Rudin e teve um orçamento estimado em US$ 12 milhões de dólares. Conquistando o público de todas as idades, a comédia somou US$ 56.6 milhões nas bilheterias mundiais e até hoje um dos mais emblemáticos da década de 1990.

    As Patricinhas De Beverly Hills está disponível nos catálogos do Amazon Prime Video, TelecinePlay e Globoplay.

     

    Veja também:

    Guilty Pleasure: filmes que você adora mas tem vergonha de admitir

    Comédias pra deixar qualquer um de bom humor

    Relembre os filmes que marcaram a infância