cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Entenda as 3 versões do 'Doutor Estranho' que aparecem no trailer

    O longa incluirá variantes de protagonista de outros universos
    Por Daniel Reininger
    17/03/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ampliará a Fase 4 do MCU com várias versões diferentes de Stephen Strange. Já vimos duas dessas variantes, também conhecidas como Strange Supremo e Strange Defensor, mas é possível que ainda mais versões do feiticeiro apareçam para ajudar ou atrapalhar o protagonista.

    Variantes

    A série da Disney+ Loki introduziu o conceito de variantes no MCU com inúmeras versões diferentes de Loki aparecendo ao longo da trama, algumas muito semelhantes aos personagens que o público conhece e outras drasticamente diferentes. Este multiverso de inúmeras linhas de tempo divergentes e variações de personagens icônicos foi novamente explorado em What If...? e em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

    E Doutor Estranho 2 mergulhará ainda mais no multiverso. Entenda as três versões confirmadas:

    Doutor Estranho do MCU

    Cena de Doutor Estranho do MCU no 'Multiverso da Loucura'Reprodução

    Stephen Strange dos Vingadores é o mesmo de sempre na sequência, ele aparece apoiando os esforços de Wong como o novo Mago Supremo, entre outras coisas. Após Sem Volta para Casa, o Doutor Estranho terá esquecido Peter Parker e estará tentando juntar os pedaços do desastre iminente que quase se abateu sobre a Terra. Apesar do sacrifício de Peter, a estabilidade do multiverso ainda é um problema e o Doutor Estranho terá que trabalhar com outros heróis, como a Feiticeira Escarlate, e outras variantes de si mesmo para consertar o que deu errado.

     

    Strange Supremo

    Cena do Strange Supremo em 'Multiverso da Loucura'Reprodução

    O primeiro trailer revela um Doutor Estranho do mal, cuja introdução no MCU ocorreu em What if...?, da Disney+. Essa versão se torna um mago não por ferir as mãos em um acidente de carro, mas por perder a Dra. Christine Palmer no acidente. Tomada pela dor, esta variante do Doutor Estranho estudou magia das trevas para tentar trazê-la de volta à vida, eventualmente absorvendo um grande número de seres míticos para se tornar mais poderoso. O poder o alterou em mais de uma maneira e ele ficou tão mal quanto as criaturas que absorveu, tudo em uma tentativa desesperada de mudar algo que não poderia ser desfeito. Suas ações fizeram com que a própria realidade se desfizesse.

    No momento em que ele finalmente voltou a si, era tarde demais, e ele foi forçado a viver sua existência em uma prisão de sua própria autoria. O malvado Doutor Estranho fez um acordo com o Vigia no final de What If...? para ajudar a defender o multiverso do perigo e é possível que ele considere o Doutor Estranho do MCU como uma dessas ameaças. Embora ele já tenha lutado e derrotado outra versão de si mesmo em What If...?, desta vez ele também terá que enfrentar a Feiticeira Escarlate e outros aliados que o Doutor Estranho reúna nesse meio tempo.

     

    Strange Defensor

    Cena do Strange Defensor em 'Multiverso da Loucura'Reprodução

    Esta variante do Strange é baseada uma versão do herói que se juntou aos Defensores originais dos quadrinhos. Seu papel em Doutor Estranho 2 é desconhecido, mas ele tem o potencial de abalar o futuro do MCU. Embora a Marvel tenha lançado anteriormente um grupo de Defensores na Netflix composto por Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, a equipe de quadrinhos original dos anos 1970 e 80 incluía Doutor Estranho como o líder não oficial, ao lado de Hulk, Namor e Surfista Prateado. Ao contrário do status mais permanente dos Vingadores, os Defensores só deveriam se unir quando absolutamente necessário. O encontro de Dr. Estranho do MCU com essa variante dos Defensores pode dar a ele a ideia de iniciar seu próprio grupo, com outros personagens clássicos como aliados.

     

    Doutor Estranho 2

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura explora o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca, então não seria estranho vermos outras variantes do protagonista na trama.

    Dessa vez, Stephen Strange e seus aliados atravessam as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

    O filme trará o retorno de Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo, um dos vilões da vez. A direção fica nas mãos de Sam Raimi e o elenco ainda traz nomes como Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinema no dia 05 de maio.

    Veja mais