cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    30 anos depois, Michael Keaton aparece como Batman em set de 'Batgirl'

    Ator viveu homem-morcego pela última vez em Batman: O Retorno
    Por Daniel Reininger
    14/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    Novas fotos do set de Batgirl, que será lançado na HBO Max, revelaram Michael Keaton em seu traje de Batman após 30 anos da última vez que encarou o papel. 

    Esse é o segundo projeto do Universo Estendido da DC em que Keaton volta como o Homem-Morcego, já que ele fará seu tão esperado retorno em The Flash, da Warner, que está programado para estrear em 4 de novembro.

    Keaton viveu o Batman nos filmes Batman, de 1989, e Batman: O Retorno, de 1992. Veja ele de volta ao papel:

    Batgirl

    O filme da Batgirl terá Leslie Grace no papel de Barbara Gordon, filha do comissário de polícia de Gotham City, James Gordon. A heroína apareceu pela primeira vez em Batman, de 1967, vivida pela falecida Yvonne Craig.

    A primeira aparição de Batgirl em quadrinhos foi em Detective Comics #357 do escritor Gardner Fox e do artista Carmine Infantino.

    O filme live-action também contará com o retorno do vencedor do Oscar J.K. Simmons (Liga da Justiça de Zack Snyder) e Michael Keaton (The Flash), que devem reprisar seus respectivos papéis de Comissário Gordon e Bruce Wayne/Batman. 

    O elenco conta ainda com Jacob Scipio, Ethan Kai, Corey Johnson, Rebecca Front e Brendan Fraser.

    Batgirl está sendo dirigida pelos cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), a partir de um roteiro escrito por Christina Hodson (Aves de Rapina, The Flash). 

    É uma produção da Warner Bros. Pictures e DC Films, com produção de Kristin Burr (Cruella). As filmagens estão em andamento na Escócia, por isso filme não tem data de estreia na HBO Max ainda.

    The Flash

    O filme do Flash, que também conta com Keaton, é estrelado por Ezra Miller e chega aos cinemas em novembro de 2022. 

    A primeira aparição solo de Barry Allen (Ezra Miller) adaptará a saga Flashpoint, que nos quadrinhos influencia em várias realidades paralelas do multiverso DC. 

    Veja mais