cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    4 coisas que mudam na Marvel após 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'

    Futuro da Marvel está em jogo
    Por Daniel Reininger
    18/12/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa causou muita animação nos fãs graças ao retorno de vilões de filmes anteriores do Homem-Aranha, dirigidos por Sam Raimi e Marc Webb. Além disso, é um novo capítulo do Universo Cinematográfico da Marvel, que promete mudar as cosias.

    Saiba o que muda no universo Marvel depois desse filme:

    Trama

    Com direção assinada por Jon Watts, que também comandou os dois primeiros filmes do personagem no MCU, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz Peter Parker tentando apagar da memória de todos que ele é o garoto por trás da máscara do Cabeça de Teia. 

    Para isso, ele procura Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para tentar mudar a realidade, mas as coisas tomam um rumo inesperado depois que o jovem se arrepende da decisão e atrapalha o feitiço do Mago Supremo.

    Spoilers adiante, cuidado!

    Aviso de spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para CasaMontagem / Reprodução

    Final do filme

    Depois de conseguir curar e redimir os cinco vilões que invadiram o seu universo, Peter Parker descobre que o único jeito de impedir o colapso do multiverso e da invasão de mais pessoas que conhecem sua identidade é finalizando a magia de Doutor Estranho que deu errado no começo do filme.

    O mago finaliza a magia e todos no mundo esquecem que Peter Parker é o Homem-Aranha, com isso, os vilões que invadiram o universo dos Vingadores voltam para casa. E tudo termina bem, mas Peter perde todos os seus amigos.

    Mudanças

    Venom fará parte do MCU

    A cena pós-créditos deixa claro que o simbionte Venom agora faz parte do universo Marvel, ele só precisa encontrar um novo hospedeiro no mundo dos Vingadores, afinal uma parte dele ficou para trás, enquanto o Alien e Eddie Brock voltaram para seu próprio universo. Essa parte, como vimos antes, é capaz de crescer e se tornar um simbionte completo em puco tempo.

    Peter Parker não é mais um Vingador

    Como ninguém se lembra quem é Peter Parker, ele não faz mais parte dos Vingadores e terá que achar um novo caminho para voltar a fazer parte do time.

     

    Multiverso está prestes a entrar em colapso

    Com tudo que aconteceu em Loki, Wandavision e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o Multiverso está em perigo, com risco de destruir toda a fábrica da realidade. Veremos as consequências de tudo isso e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Doutor Estranho enfrentará as consequências de seus atos

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ganhou um animado teaser após os créditos de Homem-Aranha - Sem Volta para Casa. Chiwetel Ejiofor retorna como Barão Mordo, que imaginávamos retornaria como vilão. Ele diz: "Sinto muito, Stephen, espero que você entenda que a maior ameaça ao nosso universo é você."

    Em uma reviravolta, vemos uma cena cósmica do Doutor Estranho enfrentando sua variante sua chamada Doutor Estranho Supremo, que diz ao super-herói: "As coisas simplesmente saíram do controle ..."

    Ele realmente está sendo responsabilidade pelo colapso das realidades e enfrentará as consequências disso.

    Veja mais