cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    400 Contra 1 será exibido no 18º Gramado Cine Vídeo

    Por Da Redação
    06/11/2010

    O Gramado Cine Vídeo atinge a maioridade como um dos mais prestigiados eventos do audiovisual brasileiro. De 8 a 13 de novembro, no Centro de Eventos Hotel Serrano, em Gramado (RS), será realizado o Gramado Cine Vídeo, evento que recebe estudantes universitários, professores e profissionais da Comunicação Social, Cinema e Audiovisual para um encontro que, além de dar maior visibilidade às produções, incentiva o espírito crítico e reflexivo.

    Referência no cinema independente e no meio universitário do país, o Gramado Cine Vídeo valoriza a criação de estudantes e iniciantes, oferecendo cada vez mais opções de participação a distintos públicos. Ao completar 18 anos de realização ininterrupta, fortalece seu posicionamento, abre espaço para novos talentos e estimula, com suas ações, as produções de cinema, vídeo e televisão. Com uma programação intensa e totalmente gratuita, valoriza os trabalhos e exibições de jovens talentos, o debate, a troca de ideias e os painéis e encontros com cineastas e produtores. André Ramiro, Elisa Lucinda e Lucélia Santos são algumas presenças confirmadas na edição de 2010 do Cine Vídeo. Durante seis dias, o público poderá conferir o Festival do Vídeo Brasileiro, a mostra Novos Nomes do Longa Metragem Nacional e os projetos Cine Social e Cine Ambiental, entre outras atrações que prometem movimentar a cidade serrana.

    A grande novidade desta edição é a mostra Novos Nomes do Longa Metragem Nacional, mais uma janela de divulgação para cineastas iniciantes. Estão confirmadas as exibições de 400 Contra 1, de Caco de Souza, protagonizado por Daniel de Oliveira e Daniela Escobar; Dá um Tempo, de Rodrigo Castelhano de Evandro Berlesi; Vida de Balconista, filme de Cavi Borges com Mateus Solano; Quando o Céu Era Azul, de Alexandre Estevanato; e Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos, de Paulo Halm, com Caio Blat e Maria Ribeiro no elenco. A mostra proporciona que o jovem competidor participe do Gramado Cine Vídeo de maneira completa, do aprendizado básico até sua primeira produção mais extensa.

    Considerado um dos mais importantes e disputados festivais do circuito brasileiro e latino, o Festival do Vídeo Brasileiro apresenta este ano 59 produções. Vídeos do Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Brasília, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro estão entre os pré-selecionados que concorrem ao Galgo de Ouro nas quatro categorias do festival: Vídeo Independente Brasileiro, Televisão Universitária Brasileira, Vídeo Universitário Brasileiro e Vídeo Universitário Gaúcho.

    Outra forte característica do Gramado Cine Vídeo é a preocupação de cunho sócio-cultural que se reflete especialmente nos projetos Cine Social e Cine Ambiental.

    Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.