5 filmes de terror trash para assistir no Halloween

Filmes para morrer de rir no Dia das Bruxas

31/10/2020 10h00

Por Sara Cerqueira

Fantasmas, demônios, vampiros, entidades, monstros, alienígenas, palhaços, assassinos em série. Os filmes de terror apostam em todos os signos mais conhecidos do gênero para assustar as pessoas. De um tempo pra cá, com o terror moderno, filmes com abordagens psicológicas complexas e críticas sociais ganharam cada vez mais espaço no cinema independente e mainstream.

Considerado o ponto fora da curva do gênero, o terror trash tem como características fundamentais, a comicidade e a fanfarrice. Com baixos orçamentos e feitos geralmente de forma extremamente amadora e menos guiada pela visão industrial do cinema, os filmes trash ganharam espaço entre os filmes B e são cada vez mais admiradores por todo o mundo.

Que tal variar um pouco dos sustos e passar o Halloween dando gargalhadas e sentindo vergonha alheia? Separamos uma lista com os 5 melhores filmes de terror trash para você se divertir no Dia das Bruxas!

Sharknado

Um tornado formado por tubarões mata pessoas das formas mais criativas e engraçadas. Precisa de mais alguma coisa? Com 6 filmes lançados até hoje, Sharknado virou um fenômeno da cultura trash, um verdadeiro tornado de dinheiro e risadas nos cinemas. Além dos efeitos especiais atrozes, a atuação do cast é sempre sofrível. Um dos maiores representantes dos fanfarrões do horror, Sharknado é tão ruim que chega a ser genial.

Palhaços Assassinos Do Espaço Sideral

Em uma cidade pacata, uma nave espacial pousa carregada de palhaços assassinos vindos direto do espaço. Totalmente alucinados, eles matam as pessoas das formas mais engraçadas e sangrentas possíveis e, claro, devoram elas depois. Com um orçamento até que graúdo (2 milhões de dólares), o filme tem cenas muito engraçadas e efeitos práticos até que razoáveis para o subgênero.

A Camisinha Assassina

Camisinhas dentadas que arrancam o membro sexual de caras de uma cidadezinha. O longa alemão oferece cenas incrivelmente estúpidas e cômicas, como uma camisinha rastejando pelo chão, com dentes afiados e cheios de sangue, em uma cena de terror digna de um estudante de audiovisual do primeiro semestre.

O Ataque Dos Tomates Assassinos

Um clássico que todos devem lembrar de assistir no Cinema em Casa ou na Tela de Sucessos, o Ataque dos Tomates Assassinos é exemplo de sucesso do subgênero trash. Com o orçamento de 90 mil dólares, o filme arrecadou 567 mil de bilheteria, se tornando ícone cult do lado B do terror, com direito a cenas de tomares "vestidos" de mafiosos e gângsters.

Planeta Terror

Que Quentin Tarantino flerta com o terror e o trash, isso é de conhecimento de todos. Mas o cineasta tem em seu currículo um exemplar do subgênero para chamar de seu. Com direito a zumbis canibais, uma stripper com uma metralhadora na perna, baldes de sangue e o próprio Quentin aparecendo em uma cena super cômica. Planeta Terror veio para dar uma "refinada" no gênero mais ultrajante da história da sétima arte.

 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus