56 anos de Denise Fraga, confira os filmes marcantes da atriz e comediante

A atriz, produtora e comediante é uma artista completa, capaz de enfrentar papéis bem diferentes

15/10/2020 09h30

Por Daniel Reininger

Aproveitando o aniversário de 56 anos da atriz e comediante Denise Fraga, destacamos os filmes que marcaram sua carreira. A atriz, produtora e comediante Denise Fraga é uma artista completa, capaz de enfrentar papéis bem diferentes com muita desenvoltura e merece nossa homenagem. Confira:

O Auto Da Compadecida (1999) 

 

Denise Fraga em O Auto da Compadecida


Baseado na peça teatral de Ariano Suassuna, o longa marcou a geração com suas frases marcantes e humor refinado. Na trama, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) são nordestinos sagazes que armam as maiores confusões para ganhar o pão de cada dia. Eles conseguem um emprego na padaria da cidade, mas estão sempre sofrendo com a exploração do trabalho e com o tratamento que recebem dos patrões.

Hoje (2011)

Com o reconhecimento da morte do marido Luiz (César Troncoso), vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar brasileira (1964-1985), Vera (Denise Fraga) recebe indenização e pode comprar um sonhado apartamento próprio. Porém, quando finalmente consegue tocar sua vida para frente e libertar-se desta condição de "suspensão" em que viveu durante décadas, seu marido reaparece para assombrá-la. O reencontro transforma-se em um acerto com o passado.

Denise Fraga em Hoje

De Onde Eu Te Vejo (2016) 

Denise vive Ana Lúcia, esposa de Fábio (Domingos Montagner). Só que na confusão da vida moderna, o casal se separa após 20 anos de casamento e ele passa a viver no apartamento do outro lado da rua. Eles terão que aprender a viver a nova realidade – a separação, a crise no trabalho e a mudança de cidade da filha – e perceberão que no meio da confusão da vida moderna é possível reinventar uma nova forma de amar.

de onde eu te vejo

Confira os melhores filmes de Denise Fraga em nossa galeria


Veja também:

Filmes brasileiros com Rodrigo Santoro que você precisa conhecer

Os filmes imperdíveis de Fernanda Torres

Filmes do Lázaro Ramos que você precisa conhecer

Filmes do Wagner Moura que você não pode perder

Filmes brasileiros com Alice Braga que você precisa assistir


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus