cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Acerto de contas: 6 filmes com mulheres que fizeram da vingança uma arte

    Cada uma tem seus motivos e seus métodos, mas nenhuma deixa barato
    Por Da Redação
    19/04/2021 - Atualizado há 6 meses

    Dizem que vingança é um prato que se come frio e essa máxima é mais do que comprovada em Bela Vingança (2020), filme que está concorrendo a 5 Oscars, incluindo Melhor Atriz para Carey Mulligan. No longa, que atualmente está em cartaz nos cinemas, Cassie (Mulligan) é uma mulher que leva uma vida aparentemente normal como caixa de um café… mas é à noite que ela realmente põe seu plano de vingança em prática, fingindo estar bêbada e dando o troco em homens que se aproveitam da situação.

    Falar mais do filme pode estragar a surpresa, mas saiba que, se você gosta de uma boa história de vingança, ele é passagem obrigatória. Vale lembrar, no entanto, que ele não é a única obra com mulheres poderosas atrás de um acerto de contas. 

    Exatamente por isso que reunimos 6 filmes indispensáveis do gênero, que, embora bastante variados, têm algo em comum: mulheres que não deixaram barato.

    A Vilã (2017)

    Sook-hee (Kim Ok-bin) é uma mulher que desde pequena é treinada para ser uma assassina. Isso muda quando ela aceita um acordo que a liberta da vida sanguinária, tornando possível que ela leve uma vida normal e até se apaixone. No entanto, tudo vira de ponta cabeça quando seu passado volta para atormentá-la, tomando tudo o que ela tem de mais precioso e colocando-a em uma busca desenfreada por vingança.

    A Vilã é um filme sul-coreano indispensável para os amantes do gênero. 

    Ação, mortes e muito sangue são alguns dos ingredientes que fazem da obra um encontro de John Wick (2014) com Kill Bill (2003). O toque especial, no entanto, vem com a carga dramática elevada, típica do entretenimento coreano. Ficou curioso? Assista ao filme na Amazon Prime Video.

    MonsterReprodução

    Monster (2003)

    O filme Monster é baseado na história real de Aileen Wuornos (Charlize Theron). Vítima de abusos desde pequena, Aileen vira prostituta ainda adolescente e quando está prestes a cometer suicídio, conhece Selby (Christina Ricci), com quem se envolve romanticamente. No entanto, quando é agredida por um cliente, a garota acaba matando-o por legítima defesa, o que desencadeia uma série de outros assassinatos.

    Violência e boa atuação é o que não falta em Monster. O longa foi ganhador de diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Atriz para Charlize Theron, que está irreconhecível no papel da primeira serial killer mulher dos Estados Unidos

    Se quiser se aventurar na trama, não espere uma narrativa simples de bem versus mal. Pelo contrário: à medida que torcemos por Wuornos, também acompanhamos cada vez mais de perto sua trajetória como assassina. Para assistir, é só ligar na Amazon Prime Video.

    Kill BillReprodução

    Kill Bill (2001)

    Em Kill Bill, Uma Thurman interpreta a Noiva, que fazia parte de um grupo de assassinos comandado por Bill (David Carradine). Depois de escapar dessa vida, ela engravida e decide se casar. No entanto, no dia da cerimônia seus antigos companheiros aparecem, matando todos os presentes e deixando sua vida por um fio. Depois de cinco anos em coma, ela acorda com uma missão muito clara: se vingar de todos que a fizeram mal.

    Neste clássico de Quentin Tarantino, elementos dos gêneros western se misturam a artes marciais e à temática de samurais japoneses. Vale pontuar também que além de lutas sensacionais, o longa é recheado com bastante sangue - cerca de 1.600 litros de sangue falso para ser mais preciso. Quer conferir essa vingança sangrenta? Ele está disponível para aluguel nas plataformas Google Play, Claro Video, Looke e Apple TV.

    Colombiana - Em Busca de Vingança (2011)

    Quando era pequena, Cataleya (Zoe Saldana) presenciou a morte de seus pais e nunca esqueceu o ocorrido. Anos depois, ela se torna uma assassina profissional, trabalhando para seu tio. É quando decide se vingar, indo atrás dos criminosos que mataram seus entes queridos.

    Colombiana é uma ótima pedida para quem quer um filme com muita ação e, claro, vingança. No entanto, não dá para exigir muito do longa: com situações mirabolantes e um roteiro previsível, ele não surpreende. Portanto, se você busca se surpreender com cenas de ação ao invés de com o enredo, ele satisfaz. Para assisti-lo é só acessar a Netflix.

    Os homens que não amavam as mulheresReprodução

    Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (2011)

    Mikael Bomkvist (Daniel Craig) é um jornalista investigativo que é contratado para descobrir mais sobre o caso de Harriet Vanger (Moa Garpendal), uma jovem que desapareceu há 36 anos sem deixar pistas. Para ajudá-lo no caso, ele vai atrás de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora antissocial com grande dom para tecnologia e um passado sombrio.

    Neste thriller, acompanhamos de perto tanto o desenvolvimento do mistério de Harriet Vanger como também o da própria Lisbeth Salander, que apesar da aparência esquálida é mais forte do que o espectador imagina - e mais vingativa também. Para acompanhar essa vingança que de leve não tem nada, é só assistir Os Homens Que Não Amavam as Mulheres na Amazon Prime Video.

    Garota ExemplarReprodução

    Garota Exemplar (2014)

    No dia do seu aniversário de casamento, Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece. Sem deixar pistas do que aconteceu, logo o caso começa a ser investigado pela polícia e seu marido, Nick (Ben Affleck), torna-se o principal suspeito. Enquanto tenta entender o que realmente aconteceu com Amy, Nick precisa provar sua inocência, mas parece só se incriminar ainda mais em uma rede de mentiras.

    Se nas outras indicações as vinganças podem ter sido tingidas com sangue, nessa é com um plano bem elaborado. Falar mais seria spoiler, então saiba que se são reviravoltas e uma história envolvente que você busca, Garota Exemplar é o filme mais indicado.

    Por sinal, ele está disponível na Amazon Prime Video.

    Conteúdo Relacionado