cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    6 filmes para entender o Thanksgiving

    Que tal aproveitar um filme sobre o dia de Ação de Graças, tradicional feriado norte-americano?
    Por Da redação
    25/11/2021 - Atualizado há 1 dia

    Thanksgiving, o dia de Ação de Graças, é um dos principais feriados dos Estados Unidos e Canadá e, por isso, está presente em muitos bons filmes. Para o brasileiro, é o sinal de que a Black Friday chegou!

    Mas antes de se esbaldar nas compras, que tal dar uma olhada nessa lista de filmes que merecem ser vistos, seja para conhecer melhor a data ou para curtir um clima família:

    Do Jeito Que Ela É (2003)

    Do Jeito Que Ela É (2003)Reprodução

    Neste filme emocionante, April (Katie Holmes) convida sua mãe (que está morrendo de câncer) e o resto de sua família, que está distante, para o jantar de Ação de Graças. Ela acaba tendo problemas na cozinha e pede ajuda a outra pessoa em seu prédio. O novo convidado precisa navegar pela dinâmica familiar bizarra, mas é fácil ver o amor ali.

    Bons de Bico (2013)

    Bons de Bico (2013)Reprodução

    Essa animação subverte um pouco a ideia do Ação de Graças. A trama gira em torno de dois perus rivais. Eles são obrigados a colocar as diferenças de lado ao embarcarem numa aventura pra lá de inusitada. As aves viajarão no tempo para tentar mudar os rumos da história, impedindo que o peru se torne um prato tradicional em festas e feriados nos Estados Unidos.

    Antes Só do que Mal Acompanhado (1987)

    Antes Só do que Mal Acompanhado (1987)Reprodução

    Provavelmente o melhor filme de Ação de Graças de todos os tempos. Para passar o dia de Ação de Graças com a família, o publicitário Neal Page (Steve Martin) decide voltar de avião de Nova York para Chicago. Tudo dá errado e ele acaba precisando aguentar um vendedor inconveniente, chato e falastrão chamado Del Griffith (John Candy), que o acompanha no trajeto.

    Perfume de Mulher (1992)

    Perfume de Mulher (1992)Reprodução

    Apresentando uma performance poderosa de Al Pacino, o longa se passa durante o feriado de Ação de Graças, quando um aluno (Chris O'Donnell) concorda em cuidar de um veterano cego (Pacino) durante a semana - e acaba aprendendo mais do que a faculdade poderia lhe ensinar. Pacino acabou ganhando um Oscar por este filme. Merecido!

    Tá Rindo do Quê? (2009)

    Tá Rindo do Quê? (2009)Reprodução

    Esse filme com Adam Sandler é um dos melhores do ator e uma produção perfeita para o Ação de Graças. George Simmons (Adam Sandler) é um comediante de sucesso que descobre ter uma doença incurável e menos de um ano de vida. Ira Wright (Seth Rogen) também é comediante, possui um grande talento apesar de novato, mas trabalha em um restaurante. Certa noite, os dois artistas acabam se apresentando no mesmo local. George, imediatamente, decide ser o mentor de Ira para que ele possa dar continuidade ao seu trabalho. Nasce, então, uma amizade genuína entre os dois.

    Um Sonho Possível (2009)

    Um Sonho Possível (2009)Reprodução

    É difícil não ficar emocionado com a história de Michael Oher - um morador de rua de 17 anos - que vai jantar com uma família no Dia de Ação de Graças pela primeira vez na vida. É esse momento que o faz perceber o quão bem-vindo ele realmente é, independente de sua vocação para o esporte. O longa com Sandra Bullock é um dos mais emocionantes do cinema.

    Bônus

    Rocky (1976)

    Rocky (1976)Divulgação

    Essa entra na lista como bônus, porque é um filme voltado, principalmente, para os adultos. O clássico de luta com Sylvester Stallone apresenta uma cena marcante do jantar de Ação de Graças. O filme conta a história de Rocky, um boxeador da Filadélfia que nunca teve chance no esporte, mas que tem sua vida transformada ao receber do campeão peso-pesado Apollo Creed a oportunidade de disputar o título máximo do boxe.

    Veja também: