cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    6 motivos para assistir Dash & Lily no Natal

    Fofa e divertida, série da Netflix é ótima para os fãs de obras natalinas
    Por Sara Alves
    16/12/2020

    Comemorações de final de ano chegando, hora de colocar as listas natalinas em ação!

    Baseado no livro "O caderninho de desafios de Dash & Lily", o lançamento da Netflix segue dois jovens que se conhecem apenas por meio de um pequeno caderno vermelho. Lily (Midori Francis - Bons Meninos) é uma garota excêntrica, inteligente, apaixonada pelo Natal, mas com poucos amigos, e que se sente solitária após uma viagem inesperada dos pais. Dash (Austin AbramsEuphoria, This is us e A química que há entre nós) não tem metade do otimismo de Lily, bastante cético e desiludido, ele acaba se deparando com um caderno de desafios, quando visita uma livraria na semana que antecede o Natal e acaba embarcando em uma empreitada para conhecer a dona do caderno. Os dois então começam a propor desafios um para o outro em diferentes pontos de Nova York.

    Por que você deveria assistir Dash & Lily? Confira alguns motivos:

    Trama leve

    Dash & Lily é uma história sobre amor e como precisamos nos desafiar de vez em quando. Afinal, ninguém consegue superar seus medos quando escolhe ficar na zona de conforto para sempre, não é mesmo? Com um tom leve e confortável, a produção traz o que há de melhor em obras do gênero e passa uma mensagem sobre se aventurar, conhecer coisas novas e se jogar nas oportunidades, que não surgem todos os dias em nossos caminhos.

    Personagens carismáticos

    Não apenas Dash e Lily conquistam facilmente a audiência, como também o elenco de apoio. Apesar de a obra entregar pouco desenvolvimento para os personagens secundários, muitos são carismáticos e apaixonantes, assim como os protagonistas.

    No caso do casal principal, a química é ótima mesmo que os personagens não se conheçam pessoalmente e tenham contato apenas por meio do caderno vermelho.

    História fofa

    Quem não gosta de uma história fofa? Existem aqueles que dispensam esse tipo de trama por ser um pouco previsível, mas de vez em quando quase todo mundo quer um clichezinho fofo e divertido para passar o tempo e se desligar do mundo. Com Dash & Lily não tem como errar. Com uma história doce, leve e engraçada, a série é cativante, do tipo que se assiste de uma vez e termina querendo mais.

    Episódios curtos

    Muitas séries que vemos por aí cometem o erro de terem episódios extensos a ponto de cansar quem está assistindo mesmo se a história for ótima, no caso de Dash & Lily os episódios curtos, de no máximo 30 minutos, ajudam a obra a ser dinâmica. A temporada com apenas 8 episódios passa em um piscar de olhos.

    Trilha sonora

    Assim como os fãs de livros estão bem servidos com todas as referências literárias da série, quem ama música também tem o que admirar. A produção conta com músicas de nomes como Joni Mitchell, Chuck Berry, Sufjan Stevens, e claro, muitos hits de Natal.

    Vai te ajudar a entrar no clima natalino

    Muita gente ama o espírito do Natal, seja na "vida real" ou nos filmes, mas em um ano como 2020, vivendo uma pandemia e com tantos acontecimentos difíceis de lidar, muitos ainda não se renderam ao clima das festas de fim de ano. Se você está procurando algo para te deixar com um sorriso no rosto e te fazer colocar um gorrinho de Papai Noel na cabeça, não precisa mais procurar, é só assistir Dash & Lily.

    Onde assistir
    Netflix

    Confira o trailer oficial: