cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    6 motivos que fazem o novo 'Batman' valer a pena

    Robert Pattinson assume o manto do herói
    Por Daniel Reininger
    06/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    Batman tem potencial para ser o melhor filme da DC Comics em muito tempo. É fácil ficar animado para ver o herói em sua nova versão, ainda mais com um ator tão qualificado quanto Robert Pattinson no papel principal.

    Claro que ainda existem alguns pontos que nos preocupam, afinal, uma reboot sempre apresenta surpresas, mas a verdade é que esse filme, até agora, tem feito um bom papel em nos fazer querer correr para o cinema!

    Veja alguns motivos para esse novo Batman valer demais à pena:

    Uma boa seleção de vilões do Batman

    O longa apresentará uma grande variedade dos maiores inimigos do herói, com direito até a romance com a Mulher-Gato. Com caras como Pinguim e Charada também presentes e promessas de outros vilões misteriosos, Batman terá dificuldades em superar seu antagonistas nesse filme!

     

    Robert Pattinson

    É sempre emocionante ver alguém novo num papel consagrado. Já que Ben Affleck retratou Batman como um super-herói envelhecido, agora temos Robert Pattinson mostrando seu lado mais jovem. Ainda não sabemos o que esperar exatamente do ator, mas estamos otimistas de que ele ótimo como o personagem, com nuances nunca antes vistas no cinema, até porque ele é um ator de grande qualidade. De qualquer forma, ter uma perspectiva diferente é sempre algo que tende a animar os fãs.

     

    Versão sombria e realista de Gotham

    Já vimos Gotham City várias vezes nas telas, mas a Gotham mostrada no novo trailer do Batman parece bem diferente, mais realista – semelhante às cidades dominadas pelo crime que você vê nos filmes noir clássicos. É uma mudança ótima e servirá bem de pano de fundo para uma história de detetive, sem falar que visuais sombrios ajudam muito o Homem-Morcego.

     

    Mostra Batman como um detetive

    Muitos estão acostumados a ver o Batman como um homem incrivelmente rico e poderoso, que sai à noite como um vigilante que bate em criminosos com as próprias mãos.

    Matt Reeves tomou um caminho um pouco diferente no novo filme do Batman, decidindo mostrar as habilidades de detetive do vigilante mascarado, afinal, o herói é 'O Maior Detetive do Mundo'. No novo filme, Batman trabalha ao lado do GCPD (Departamento de Polícia de Gotham City) para rastrear o Charada. É um lado do Batman que muitos fãs queriam ver nas telas.

     

    Elenco

    O filme conta com um elenco invejável, com grandes atores nos papéis de grandes personagens. Veja quem está no longa:

    • Robert Pattinson como Bruce Wayne / Batman
    • Zoë Kravitz como Selina Kyle / Mulher-Gato
    • Colin Farrell como Oswald Cobblepot / Pinguim
    • Paul Dano como Edward Nashton / Riddler
    • Jeffrey Wright como Comissário James "Jim" Gordon
    • Andy Serkis como Alfred Pennyworth
    • John Turturro como Carmine Falcone

    Ação bem coreografada

    Pelo que vimos nos vídeos e trailer, a ação do filme está realista, visceral e marcante. Dê uma olhada na cena no trailer onde o Batman esmurra um bandido. A câmera não está tremendo, não há cortes rápidos e podemos realmente ver o Batman usar violência pura no seu alvo. Isso é o que queremos ver num filme do Batman.

     

    Veja mais