cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    6 séries de roer as unhas que você provavelmente deixou passar na Netflix

    Seleção para quem ama um bom suspense!
    Por Da Redação
    17/03/2021 - Atualizado há 4 meses

    O catálogo da Netflix conta com uma grande variedade de títulos de fazer qualquer um roer as unhas, mas muitos passam batido em meio a todas as opções disponíveis - especialmente se vierem de países que não costumam ter suas produções distribuídas amplamente.

    A seguir, separamos 6 séries de suspense que você provavelmente deixou passar na Netflix!

    1. Requiem

    Em uma pequena cidade no País de Gales, Matilda Gray, uma talentosa musicista clássica, começa a descobrir pistas sobre o seu passado, logo após o trágico suicídio de sua mãe e quando estava prestes a começar uma temporada de concertos em Nova York. Entre suas descobertas, Matilda descobre que, na infância, foi sequestrada por uma seita que queria trazer um arcanjo para o nosso mundo, e que seu nome verdadeiro é Carys.

    Produzida e escrita por Kris Mrska, Requiem é uma série galesa de suspense que divide opiniões. Enquanto muita gente adora, há quem não goste da forma como a história é conduzida. Não é por coincidência que esta produção foi considerada alternativa para os órfãos de Dark, embora Requiem seja mais focada no sobrenatural do que no científico.

    Não espere por explicações detalhadas sobre os acontecimentos. A série tem apenas uma temporada e todas as suas pontas amarradas no desenrolar de seus seis episódios com uma hora de duração cada.

    2. Trapped

    Criada por Baltasar Kormákur e co-escrita por Clive Bradley e Sigurjón Kjartansson, Trapped é uma série islandesa de suspense investigativo que foge dos estereótipos e aproxima do espectador ao retratar os personagens realistas como Andri, um policial cheio de problemas pessoais, mas muito dedicado ao seu trabalho e papel na sociedade.

    A história se passa na pequena e pacata cidade de Seyðisfjörður (melhor abrir o Google Tradutor se quiser tentar pronunciar isso), no coração das montanhas ao leste da Islândia. O típico lugar em que não acontece nada de interessante na maior parte do tempo.

    A tranquilidade dos moradores acaba quando um grupo de pescadores fisga um torso humano sem cabeça, braços e pernas. A polícia é acionada e Andri começa uma investigação, mas, ao mesmo tempo, uma tempestade de neve faz com que um navio cheio de turistas precise ancorar na região temporariamente. Agora há um assassino à solta e uma cidade cheia de pessoas estranhas.

    3. Glacé

    Criada, dirigida e produzida por Gérard Carré, Pascal Chaumeil e Caroline Van Ruymbeke, Glacé é uma produção de suspense policial da Netflix francesa que se passa em um vilarejo no alto da Cordilheira dos Pirineus, no lado da França. Com paisagens que parecem ter sido tiradas de um sonho, o seriado se aprofunda em uma narrativa pesada com toques das sofisticadas e charmosas cidades europeias isoladas durante o inverno.

    Os rumos de uma cidadela pacata são completamente mudados quando Martin Servaz começa uma investigação, após a descoberta de um cavalo morto no topo de uma montanha, apontando para a suspeita de um assassinato.

    Logo após obter as primeiras pistas, Servaz se vê na direção de um temido serial killer que matou diversas mulheres, conhecido como Julian Hirtmann. O problema é que Hirtmann estava preso em uma instituição psiquiátrica quando o crime aconteceu.

    Requiem | Trailer oficial

    4. Collateral

    Dirigida por S.J. Clarkson e estrelada pela talentosíssima, e indicada ao Oscar Carey Mulligan (O Grande Gatsby, Educação, Drive, Orgulho e Preconceito), Collateral é uma série de suspense britânica cujo formato narrativo lembra bastante a recente produção de sucesso The Sinner, na qual toda a resolução de um crime também é acompanhada no decorrer dos episódios, desafiando o espectador a solucioná-lo à medida que a história de desenrola.

    A série merece uma atenção especial dos fãs de um bom e velho suspense repleto de investigações policiais que acontecem ao longo de quatro dias em Londres, após um tiroteio fazer um entregador de pizza supostamente ser atingido por uma bala perdida. Carey Mulligan, uma detetive que se nega a crer que tudo não tenha passado de um ato de violência aleatório, está determinada a descobrir se este caso esconde algo a mais.

    5. Godless

    Godless é a série norte-americana de suspense que os fãs de faroeste pediram a Deus, pois o escritor e diretor Scott Frank trabalhou bastante para garantir que a produção tivesse direito a todos os clichês do gênero, como muitos cavalos, roupas da época, cenários panorâmicos e, é claro, tiros.

    Ambientada em 1884, o primeiro ano em que um presidente democrata se elegeu nos EUA, o seriado conta a história de Roy Goode, um jovem fora da lei que se acaba caindo em uma pequena cidade quase que totalmente habitada por mulheres, localizada no Novo México, enquanto foge de Frank Griffin, um homem vingativo que aterroriza a região à procura de seu antigo parceiro.

    Embora o enredo seja inovador por ter grande parte de seu elenco integrado por personagens femininas, a história não foi inventada por Scott Frank a partir do nada. Durante suas pesquisas para produzir o roteiro, Frank descobriu diversos relatos de cidades habitadas por famílias de mineradores, nas quais todos os homens acabaram morrendo de uma vez devido a um acidente. Em alguns casos, as mulheres se mudavam para outra região, mas às vezes se organizavam para que a cidade continuasse a funcionar sem homens, que foi o que inspirou a série.

    6. The Sinner

    The Sinner é, provavelmente, o título mais famoso desta lista. Baseada no livro de mesmo nome da escritora alemã Petra Hammesfahr, a série norte-americana conquistou o público logo após ser lançada e já conseguiu arrecadar algumas indicações importantes, como o Emmy e o Globo de Ouro.

    É estrelada por grandes nomes do cinema como Jessica Biel, no papel de Cora Tannetti, uma mulher sendo julgada por um assassinato que nem mesmo ela consegue entender e Bill Pullman, que interpreta Harry Ambrose, um detetive encarregado de tentar montar este complexo quebra-cabeça.

    Godless | Teaser oficial

    Agora é só esperar o final de semana chegar, preparar a pipoca e partir para a maratona!

    Veja também: