64 anos de Miguel Falabella; confira os filmes mais marcantes de sua carreira

Ator, diretor e roteirista é um dos nomes mais populares no audiovisual brasileiro

10/10/2020 09h00

Por Thamires Viana

O ator, diretor e roteirista Miguel Falabella é um dos maiores nomes do audiovisual brasileiro, trazendo às telas produções com histórias repletas de humor ácido e muito realismo. Sucesso na TV e nos cinemas, Miguel já estrelou filmes como Redentor e Cleópatra, além de Sai De Baixo - O Filme, longa que também roteirizou.

Seu próximo trabalho como diretor nos cinemas será o longa Veneza, que contará a história de uma idosa que sonha em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou décadas atrás.

Celebrando o aniversário de 64 anos de Miguel, confira os filmes que marcaram sua carreira, seja na direção, no roteiro ou na atuação.

Redentor (2004) 

Miguel Falabella em Redentor

No longa de Cláudio Torres lançado em 2004, o ator vive Otávio Sabóia, um construtor corrupto. Na trama, Célio Rocha (Pedro Cardoso) é um repórter de um jornal carioca que ele recebe de Deus a missão de convencer Otávio, seu amigo de infância, a doar sua fortuna aos pobres.

Sai de Baixo (2019) 

Cena do filme Sai de Baixo

A história da clássica série de TV chegou às telonas e contou com roteiro e produção de Miguel, além de sua popular atuação como Caco Antibes. Na trama, depois de uma longa temporada na prisão, ele volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar.

Confira outros filmes que marcaram a carreira de Miguel Falabella

Veja também:

Veneza, de Miguel Falabella, acompanha dona de bordel em busca do amor perdido


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus