cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sessão nostalgia: 7 filmes clássicos para assistir na Disney+

    Confira os filmes que marcaram diferentes décadas das nossas vidas
    Por Da Redação
    10/02/2021 - Atualizado há 3 meses

    O serviço de streaming da Disney mal acaba de ser lançado no Brasil e já garantiu um lugar especial no coração dos cinéfilos e amantes de séries devido ao seu rico catálogo que abrange públicos de todas as idades. 

    Para os mais crescidinhos, por exemplo, o Disney+ conta com uma grande variedade de filmes clássicos para assistir e lembrar bons tempos juntos dos amigos e da família!

    Grandes nomes da Pixar, Marvel e saga Star Wars estão inclusos nesta lista que preparamos especialmente para você que gosta de rever produções que fizeram parte da melhor época da vida de toda uma geração.

    Confira nossa lista com 7 filmes clássicos para assistir na Disney+.

    1. Toy Story (1995)

    Em 1995, chegou às telas o primeiro filme inteiramente animado em computação gráfica da história do cinema. O sucesso de Toy Story foi tão grande que consolidou a Pixar na indústria cinematográfica já em seu primeiro lançamento.

    A animação mudou tudo o que se conhecia sobre produções com apelo ao público infantil. Personagens carismáticos, diálogos engraçados, roteiro bem arquitetado, atores famosos por trás das dublagens e uma trilha sonora emocionante são apenas alguns dos elementos que fizeram com que Toy Story se tornasse um dos filmes clássicos da Disney.

    Não demorou muito para que o título ganhasse sequências, brinquedos licenciados, derivados para a televisão e todo o tipo de produtos relacionados ao que viria se tornar uma das franquias de maior sucesso da atualidade.

    Além disso, se não fosse pelo sucesso de personagens como Buzz Lightyear e Woody, talvez jamais tivéssemos conhecido outras grandes produções como Shrek, Ratatouille, Procurando Nemo, Formiguinhaz, entre tantas outras.

    2. Edward Mãos de Tesoura (1990)

    É impossível falar sobre filmes clássicos da Disney sem mencionar Edward Mãos de Tesoura. Protagonizado por Johnny Depp e Winona Ryder, o filme é considerado uma das obras mais renomadas do conceituado diretor Tim Burton - e foi, recentemente, homenageado no comercial da Cadillac para o Super Bowl.

    Burton adora misturar traços de fantasia e terror com toques de drama e comédia obscura, sempre em uma ambientação voltada para o estilo gótico. Essa combinação de elementos despertou curiosidade, medo e admiração em muitas crianças e adultos na época em que o filme foi lançado. Outro ponto de destaque é a trilha sonora impecável composta por Danny Elfman, que acabou se tornando uma referência para diversas outras produções.

    A trama se desenrola em torno de Edward, um jovem com a peculiar condição de ter mãos de tesoura e que tem dificuldades para se enquadrar na sociedade devido à sua personalidade e à sua aparência. A mensagem de superação de dificuldades e aceitação de diferenças dá vida a uma das mais belas histórias já vistas nas telas.

    Continua após o anúncio
    Edward Mãos de TesouraReprodução

    3. O Rei Leão (1994)

    O Rei Leão é simplesmente um dos filmes clássicos de maior sucesso da história do cinema e que pode ser assistido na Disney+. A produção de grandíssimo porte elevou o nível das animações a um novo patamar, abrangendo públicos de todas as idades.

    De forma lúdica, divertida e emocionante, o roteiro narra a saga de Simba (Matthew Broderick), o mais novo herdeiro das Terras do Reino. Ao saber que será substituído pelo sobrinho, Scar (Jeremy Irons) se volta contra a própria família para tomar o lugar de seu irmão Mufasa (James Earl Jones).

    Ao lado de personagens inesquecíveis, como Timão e Pumba, Simba embarca em uma jornada fantástica, repleta de aventura, comédia e belas canções. Inclusive, vale destacar a encantadora trilha sonora composta por ninguém menos do que Hans Zimmer (A Origem, Interestelar, Piratas do Caribe, Gladiador e muito mais), que fez com que o filme ganhasse o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora.

    O Rei Leão aborda questões sobre relacionamento entre pai e filho, respeito entre os animais e à natureza, além de trazer lições sobre o ciclo da vida. Sem dúvida, um dos filmes clássicos para assistir na Disney+ que não pode ficar de fora da sua sessão nostalgia.

    4. Operação Cupido (1998)

    O filme que deu início à carreira cinematográfica de Lindsay Lohan e que divertiu muitas crianças na década de 90 está presente no catálogo da Disney+ para que você assista quantas vezes quiser.

    Em Operação Cupido, Lindsay Lohan interpreta as gêmeas Annie e Hallie, que se encontram para elaborar uma estratégia que tem como objetivo a reconciliação de seus pais. Para cumprir com esse complexo plano, as irmãs devem enfrentar alguns imprevistos e aprender lições valiosas sobre amizade em uma saga divertida e emocionante.

    5. Dr. Dolittle (1998)

    Qual é a criança que nunca sonhou em poder se comunicar com os animais? Em Dr. Dolittle, Eddie Murphy (John Dolittle) vive esse sonho em um dos grandes clássicos da Disney que divertiu e emocionou públicos de todas as idades nos anos 90.

    A produção foi inspirada na série britânica de contos infantis The Story of Doctor Dolittle. Após John curar uma coruja, não demora muito para que a notícia se espalhe entre os animais, que passam a querer ser atendidos pelo médico que é capaz de entender o que eles falam.

    A narrativa se passa de forma bem simplória e traz conceitos morais típicos do gênero, como o respeito aos animais, a importância de sermos nós mesmos e jamais perdermos a nossa essência.

    Continua após o anúncio
    Dr. DolittleReprodução

    6. Star Wars - Uma Nova Esperança (1977)

    Há 44 anos, George Lucas trouxe ao mundo um conceito que mudou a forma como o cinema se relaciona com o gênero de ficção científica. Na época, o longa se tornou sucesso repentino, arrecadando US $775,8 milhões ao redor do mundo. Após comprar a Lucasfilm, a Disney deu continuidade à franquia com novos filmes e séries.

    A primeira produção da trilogia inicial dá início à história de como Luke Skywalker, um simples fazendeiro, se tornou um dos maiores mestres Jedis de toda a galáxia. Em sua jornada, Luke enfrenta o Império, liderado por Darth Vader e Sheev Palpatine — dois dos vilões mais conhecidos da história do cinema — em batalhas espetaculares com direito a duelos de sabres de luz, ciborgues e naves espaciais.

    Na Disney+, você pode encontrar todos os filmes, animações e títulos ligados à franquia que conquistou e continua conquistando legiões de fãs através das gerações. Pegue o balde de pipoca e junte-se a Luke, Leia, Hans Solo, Yoda e tantos outros personagens icônicos que marcaram o universo cinematográfico.

    7. X-Men (2000)

    Antes dos filmes de super heróis se tornarem o sucesso certeiro que são hoje, X-Men estreava o gênero com muita atitude e estilo, abrindo espaço para o que se tornaria uma das franquias mais respeitadas da atualidade. A adaptação cinematográfica da série de quadrinhos X-Men, lançada em 1963, por Stan Lee, apareceu de forma discreta e sem grandes pretensões nos cartazes dos cinemas em 2000.

    Embora o longa-metragem contasse com grandes nomes como Hugh Jackman (Wolverine) e Halle Berry (Tempestade), na época as carreiras dos atores ainda estavam dando os primeiros passos em direção ao reconhecimento que têm hoje. Mas o diretor Bryan Singer (Os Suspeitos e Bohemian Rhapsody) executou o projeto com maestria, começando o duradouro e lucrativo universo cinematográfico Marvel (que pode ser inteiramente assistido na Disney+).

    Com essa lista de clássicos para assistir na Disney+, você já tem um final de semana inteiro garantido para sentir nostalgia e matar a saudade dos filmes e animações que marcaram diferentes décadas das nossas vidas!

    E então? Há algum filme da Disney que marcou a sua vida que não está em nossa lista de clássicos para assistir na Disney+? Conta pra gente nas redes sociais um pouquinho sobre as produções que fizeram parte da época mais mágica de sua vida.