cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    70 mil salas de cinema são fechados na China por vírus

    11 mil complexos foram fechadas em toda a China
    Por Daniel Reininger
    29/01/2020

    As bilheterias mundiais sofrerão um grande impacto com as 70 mil salas de cinema fechados na China por conta do Coronavírus, que continua tomando conta do país e já tem 4,4 mil casos registrados e 106 mortes.

    A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pela organização do Globo de Ouro, prevê uma queda de 10% na arrecadação.

    Segundo a Variety, milhares de cinemas fecharam suas portas durante um dos principais momentos das bilheterias por lá: o feriado de Ano Novo Chinês. Medida drástica, porém necessária para impedir uma catástrofe.

    Até agora, 11 mil complexos foram fechadas em toda a China e medidas de quarentena já afetam milhões de pessoas. 

    Os distribuidores chineses também retiraram sete blockbusters de cartaz neste fim de semana, eles estavam programados para o feriado e poderiam gerar mais de US$ 1 bilhão em vendas de ingressos.

    Além disso, parques da Disney também estão fechados e partidas esportivas foram adiadas. As restrições de viagem também continuam.

    Por aqui, ainda existem duas suspeitas do vírus em Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Enquanto isso, cientistas ainda lutam para combater o Coronavírus. 

    Veja tambémContágio: Conheça 10 filmes sobre vírus mortais