cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    A Bela e a Fera: Emma Watson nega que personagem sofra de Síndrome de Estocolmo

    Atriz diz que personagem sabe se impor quando necessário
    Por Iara Vasconcelos
    17/02/2017

    Emma Watson é uma das atrizes mais engajadas de sua geração, inclusive sendo a porta-voz da campanha He for She da ONU. Por isso, viver Bela nos cinemas é um dos maiores desafios de sua carreira, visto que a personagem passa por uma situação que é vista por muitos como abusiva.

    Entretanto, Watson concedeu uma entrevista a Entertainment Weekly em que fala sala a possível Síndrome de Estocolmo da personagem: "Essa é uma questão bastante relevante e um dos motivos pelos quais eu relutei em aceitar o papel no início. Mas acredito que a Bela sabe manter a sua independência e liberdade de expressão", e completou: "Ela sabe atacar de volta quando é atacada e tem um pensamento totalmente fora da curva e rebelde, como quando se nega a jantar com o Fera".

    Todo esse empoderamento de Emma acabou por provocar mudanças na trama do live-action. Na nova versão, Bela é uma inventora e cria uma máquina de lavar para ajudar as famílias com os afazeres domésticos, assim as mulheres - que ficavam responsáveis por todo o trabalho doméstico - teriam tempo de se dedicar aos estudos. A nova princesa também deixou de lado o famigerado espartilho, usado para deixar a cintura feminina mais fina.

    A Bela E A Fera chega aos cinemas em 16 de março.