A Boa Esposa, comédia que satiriza questões femininas, chega aos cinemas em 2021
Juliette Binoche é um dos nomes mais importantes do cinema francês, estrela de O Paciente Inglês, ganhador do Oscar em 1997, entre outros. Dessa vez, a atriz participa da comédia A Boa Esposa, que chega em março aos cinemas.
O divertido filme aborda questões feministas, satirizando os bons costumes que as mulheres aprendiam desde pequenas na década de 60, e continua relevante até os dias de hoje.
Enredo
Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) e seu marido dirigem uma escola de governança doméstica há muitos anos. Paulette tem como objetivo treinar garotas para se tornarem perfeitas donas de casa. Porém, seu marido morre repentinamente e Paulette acaba descobrindo que está à beira da falência, necessitando assumir suas responsabilidades.
Elenco
No elenco, além de Juliette, estão também atrizes renomadas como Noémie Lvovski, que foi indicada ao César, o Oscar francês, de melhor atriz coadjuvante no filme Camille Outra Vez, o qual também dirigiu.
Também está presente no elenco nomes como Yolande Moreau, comediante francesa que ganhou o prêmio Cesar de melhor atriz no filme de 2008, Seraphine.
Varilux
A comédia, do diretor Martin Provost (César de melhor filme e roteiro original por Séraphine e Le Ventre de Juliette), foi atração principal no Festival Varilux de Cinema. O evento traz, em todas as suas edições, os novos sucessos do cinema francês acompanhados de um clássico para exibição durante duas semanas em cidades de todo o Brasil, e serve como janela para o cinema do país europeu.