cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    A Boa Esposa, comédia que satiriza questões femininas, chega aos cinemas em 2021

    O longa foi destaque do Festival Varilux de Cinema
    Por Duda Smilari
    21/01/2021 - Atualizado há 8 meses

    Juliette Binoche é um dos nomes mais importantes do cinema francês, estrela de O Paciente Inglês, ganhador do Oscar em 1997, entre outros. Dessa vez, a atriz participa da comédia A Boa Esposa, que chega em março aos cinemas.

    O divertido filme aborda questões feministas, satirizando os bons costumes que as mulheres aprendiam desde pequenas na década de 60, e continua relevante até os dias de hoje. 

    Enredo

    Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) e seu marido dirigem uma escola de governança doméstica há muitos anos. Paulette tem como objetivo treinar garotas para se tornarem perfeitas donas de casa. Porém, seu marido morre repentinamente e Paulette acaba descobrindo que está à beira da falência, necessitando assumir suas responsabilidades.

    Elenco

    No elenco, além de Juliette, estão também atrizes renomadas como Noémie Lvovski, que foi indicada ao César, o Oscar francês, de melhor atriz coadjuvante no filme Camille Outra Vez, o qual também dirigiu. 

    Também está presente no elenco nomes como Yolande Moreau, comediante francesa que ganhou o prêmio Cesar de melhor atriz no filme de 2008, Seraphine.

    Varilux

    A comédia, do diretor Martin Provost (César de melhor filme e roteiro original por Séraphine e Le Ventre de Juliette), foi atração principal no Festival Varilux de Cinema.  O evento traz, em todas as suas edições, os novos sucessos do cinema francês acompanhados de um clássico para exibição durante duas semanas em cidades de todo o Brasil, e serve como janela para o cinema do país europeu.

    Trailer oficial do filme