cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    ‘A Chorona’, terror indicado ao Globo de Ouro, traz pavor aos cinemas

    Ganhador de 22 prêmios internacionais, longa de Jayro Bustamante já vem dando o que falar
    Por Thamires Viana
    23/09/2021 - Atualizado há 30 dias

    Chega hoje (23) aos cinemas brasileiros o filme A Chorona, terror indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira que já vem dando o que falar. Com direção assinada por Jayro Bustamante, a produção promete apavorar o público com uma trama imersiva e muito bem elogiada pelos críticos. 

    Não à toa, A Chorona se tornou ganhador de 22 prêmios internacionais e também foi o representante da Guatemala na corrida pelo Oscar deste ano na categoria de Melhor Filme Internacional. 

    Antes de correr para os cinemas, quer saber o que esperar do longa? A gente te conta: 

    A Chorona

    Cena de A ChoronaDivulgação / Elite Filmes

    A trama de A Chorona reúne fatos históricos dos massacres do povo indígena na Guatemala mesclados à lenda da mulher que afogou os filhos e passou a chorar insistentemente todas as noites enquanto buscava crianças para substituir as suas. 

    No enredo, Alma e seus filhos são assassinados em um conflito armado na Guatemala. Após 30 anos do crime, é instaurado um processo criminal contra Enrique, o general aposentado que foi o grande responsável pelo genocídio. Porém, para a revolta da população, o homem é absolvido no julgamento. 

    Com protestos ao redor de sua casa, Enrique fica paranoico e começa a ouvir lamentos misteriosos durante a noite. O que ele não sabe é que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.

    Confira imagens do longa:

    Produção

    Com roteiro e direção assinados por Jayro Bustamante, A Chorona traz no elenco nomes como María Mercedes Coroy, Sabrina De La Hoz e Margarita Kenéfic. Com distribuição da Elite Filmes, o filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Confira a programação para a sua cidade

    Trailer oficial

    Veja também: