cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'A Família Addams' completa 30 anos; confira o antes e depois do elenco

    Longa estrelado por Anjelica huston faz aniversário nesta segunda-feira (20)
    Por Da Redação
    20/12/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Você obviamente sabe quem é a Família Addams. Um dos grandes clássicos do bloco da Sessão da Tarde, o filme sobre o clã excêntrico, A Família Addams, completa 30 anos nesta segunda-feira (20). 

    Estrelado por Anjelica Huston e Christina Ricci, o filme mistura comédia, sátira e muito terror, o que contribuiu para o seu legado. Um sucesso de público e crítica, o primeiro filme repaginado sobre os personagens criados pelo cartunista Charles Addams fez história e tem fãs fervorosos até hoje.   

    E para celebrar os 30 anos do seu lançamento, o Cineclick reuniu algumas informações sobre o filme e curiosidades, além de um "antes e depois" dos principais nomes do elenco. 

    Ficou interessado? Continue a leitura para saber mais! 

    Trama de 'A Família Addams'

    Caso você não esteja lembrado, o primeiro filme da versão dos anos 1990 de A Família Addams começa quando o clã composto pela família macabra está prestes a perder seu tesouro de moedas de ouro, pois, Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. 

    Como os credores de Alford estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma ideia ao notar que Gordon, seu filho, é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams. 

    Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia, Vandinha e Feioso Addams. Mas o plano não é tão simples como parece, pois, os Addams são uma família bastante peculiar.

    O Antes e Depois do elenco de 'A Família Addams'

    Saiba como está o elenco de A Família Addams, agora, em 2021, três décadas após o lançamento do primeiro filme. 

    Mortícia Addams

    O antes e depois de Anjelica HustonReprodução

    Anjelica Huston, a Mortícia Addams

    Anjelica Huston, que viveu a matriarca da família excêntrica, ainda segue atuando no cinema e na televisão. Após A Família Addams, filme pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro como melhor atriz, ela apareceu em diversas produções, como Para Sempre Cinderela, além de fazer pontas em séries variadas, como Bojack Horseman e Transparent

    Em 2021, ela narrou o filme A Crônica Francesa, produção mais recente do — também excêntrico — Wes Anderson.

    Feioso Addams

    Jimmy Workman viveu o FeiosoReprodução

    Jimmy Workman, o Feioso Addams

    A carreira de Jimmy Workman como ator, o intérprete do pequeno Feioso Addams, não seguiu muito adiante. 

    Embora ainda tenha atuado em pequenos papéis posteriores à Família Addams,  ele largou o ramo de atuação e trabalha como técnico de transportes em filmes e séries.

    Tio Chico

    Tio Chico, antes e depoisMontagem

    Christopher Llody, o Tio Chico 

    Conhecido por Tio Chico no filme da família estranha e como o Dr. Brown na trilogia De Volta para o Futuro, Christopher Lloyd tem uma carreira duradoura. 

    Tido como um grande ator coadjuvante, ele também atuou, dublou e roteirizou filmes — antes e após — A Família Addams, e ainda continua. Recentemente, ele foi visto como interpretando o cientista Rick, de Rick & Morty, em um comercial simulando como seria uma versão live-action da animação. 

    Tropeço

    Carel Struycken viveu o mordomo TropeçoMontagem

    Carel Struycken, Tropeço, o mordomo

    Carel Struycken viveu o fiel mordomo da família Addam. O ator, que não passa despercebido graças aos seus 2,13 m de altura, também continua atuando. E em 2021, ele completou 72 anos. 

    Seu papel mais recente nos cinemas foi no filme Doutor Sono, de 2019.

    Wandinha Addams

    Christina Ricci ainda é uma atriz bem-quista em HollywoodMontagem

    Christina Ricci, a Wandinha Addams

    A personagem Wandinha Addams foi apenas o início da carreira de Christina Ricci. Aos 41 anos, a atriz  não parou de atuar desde e A Família Addams, aparecendo em muitos filmes e séries famosos, como Gasparzinho, o Fantasminha Camarada, Buffalo 66 e Speed Racer

    Em 2006, ela foi indicada ao Emmy por sua participação em Grey's Anatomy. Atualmente, Ricci pode ser vista em Yellowjackets, série do streaming Paramount+ recém-renovada para uma segunda temporada.

    Gomez Addams

    Raul Julia morreu um pouco depois após o lançamento de A Família AddamsReprodução

    Raul Julia, o Gomez Addams

    Raul Julia, o intérprete do patriarca Gomez Addams, infelizmente, morreu em 1994, pouco tempo após o lançamento de A Família Addams 2

    Pelo menos, Julia conseguiu trazer o personagem para a sequência, além de estrelar em outros filmes memoráveis, como O Beijo da Mulher Aranha e Street Fighter: A Última Batalha. Julia faleceu vítima de um AVC, aos 54 anos.

    Curiosidades de 'A Família Addams'

    1. Favoritos

    Tanto Raul Julia quando Christina Ricci afirmaram em entrevistas que Gomez e Wandinha, respectivamente, foram os personagens favoritos de suas carreiras.

    2. Notão

    O exterior da casa dos Addams foi construído pela bagatela de 100 mil dólares — um valor bastante alto para o ano de 1991.

    3. Origem 

    A ideia de adaptar os quadrinhos de Charles Addams para os cinemas surgiu de Scott Rudin, antigo chefe de produção da 20th Century Fox. Enquanto estava em uma van com outros executivos da empresa, o filho de um deles começou a cantar o tema de A Família Addams causando animação em todos, e inspirando a ideia. 

    4. Diva pop

    Antes de Anjelica Huston ser escalada para viver Mortícia, Cher declarou que gostaria de viver a matriarca.  Convenhamos, a diva pop também faria um papel brilhante!

    5. Quase lá 

    O filme A Família Addams, originalmente, seria dirigido por Tim Burton. Anteriormente, o diretor já havia trabalhado com Caroline Thompson e Larry Wilson, roteiristas da adaptação, em Edward Mãos de Tesoura e Os Fantasmas se Divertem, respectivamente. Mas no fim das contas, quem assumiu a produção foi Barry Sonnenfeld, em sua estreia como direção.

    Bateu saudade? Saiba onde rever 'A Família Addams'

    Basta um clique para matar a saudade da família mais excêntrica dos anos 1990. 

    O primeiro filme de A Família Addams está disponível no catálogo da Netflix

    Leia também