cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    A Festa de Formatura chega à Netflix com carinha de Oscar

    Longa estrelado por Meryl Streep e Nicole Kidman tem direção assinada por Ryan Murphy
    Por Thamires Viana
    11/12/2020

    A Festa de Formatura, musical dirigido por Ryan Murphy, finalmente chegou à Netflix trazendo um elenco estelar na adaptação de uma das peças mais populares da Broadway. Na história estrelada por Meryl Streep e James Corden, duas estrelas de teatro sofrem uma crise com o desastre de uma peça e temem por suas carreiras.

    Desde o lançamento do primeiro trailer, o musical já vem dando o que falar e pode ser um dos grandes cotados para a corrida do Oscar 2021. 

    Conheça mais sobre A Festa de Formatura:

    Trama

    Duas estrelas do teatro, Dee Dee Allen (Meryl Streep) e Barry Glickman (James Corden), enfrentam uma delicada crise quando o novo espetáculo da Broadway se torna um terrível desastre e arruina suas carreiras. Ao mesmo tempo, em uma cidadezinha no interior de Indiana, a jovem Emma Nolan (Jo Ellen Pellman) também enfrenta problemas. Embora tenha o apoio do diretor de sua escola, Mr. Greene (Kerry Washington), a presidente da associação de pais, proibiu a jovem de participar da festa de formatura com sua namorada, Alyssa (Ariana DeBose).

    Considerando a situação de Emma a oportunidade perfeita para reconstruir a imagem pública, a dupla Dee Dee e Barry decide abraçar a causa ao lado de outros dois atores em busca de promoção: Angie (Nicole Kidman) e Trent (Andrew Rannells). Porém, o falso ativismo acaba tomando um rumo inesperado e a vida do quarteto vira de ponta cabeça enquanto tentam oferecer a Emma uma noite em que ela poderá celebrar quem realmente é.

    Ryan Murphy

    A temática LGBTQIA+, os brilhos no figurino e uma história que mescla o humor com o drama só poderia estar nas mãos do Ryan Murphy. Um dos nomes mais elogiados e queridos dessa geração traz mais uma produção à Netflix, resultado de um contrato milionário com o streaming para produções originais, e prova mais uma vez que consegue circular por gêneros sem perder a essência de suas produções.

    Se você ainda não ligou o nome à pessoa, Murphy é a mente por trás das séries Glee, American Horror Story, Hollywood, The Politician e do recente filme The Boys in the Band. 

    Oscar

    Qualquer produção que traga Meryl Steep no elenco, a Academia já almeja! E há também o fato da veterana nunca ter passado mais do que cinco anos sem receber uma indicação.

    Bom, teorias à parte, com uma história de diversidade e inclusão, A Festa de Formatura é um dos lançamentos cotados pelo streaming para uma indicação na premiação à categoria de Melhor Filme, Melhor Atriz/Ator e Melhor Atriz/Ator Coadjuvante, já que nomes não faltam para isso!

    Vale lembrar também que a produção tem chances em categorias técnicas como Melhor Design de Produção, já que trouxe uma recriação bem feita dos palcos da Broadway, tonando-a bem realista.

    Vamos torcer!

    Producão

    Baseado na obra original de Jack Viertel, o roteiro de A Festa de Formatura foi escrito por Bob Martin e Chad Beguelin. A direção é assinada por Murphy que também é um dos produtores do filme. O elenco ainda traz nomes como Tracey Ullman, Kevin Chamberlin, Mary Kay Place e Logan Riley.

    A Festa de Formatura já está disponível no catálogo da Netflix.

    Confira o trailer oficial: