A Hora do Rush: Curiosidades sobre a franquia policial com Jackie Chan

Veja também se Jackie Chan e Chris Tucker voltam para A Hora do Rush 4

02/10/2020 10h30 (Atualizado em 30/10/2020 13h20)

Por Alexandre Dias

A Hora Do Rush é uma das melhores franquias policiais de todos os tempos. Os três filmes exploram o que o subgênero cinematográfico tem de melhor a oferecer: risadas, ação e uma dupla protagonista extremamente carismática. 

Os longas são protagonizados por Jackie Chan (O Medalhão) e Chris Tucker (O Lado Bom Da Vida). O primeiro interpreta o detetive Lee, de Hong Kong, e o segundo é Carter, da polícia de Los Angeles. O filme original mostra os dois se conhecendo e solucionando um caso de sequestro. 

As investigações dos dois são marcadas pelos berros hilários de Carter, as habilidades marciais de Lee e muitas piadas fora de hora. São características que estabeleceram a diversão da franquia e, provavelmente, voltarão para um quarto filme. Em 2019, Tucker compartilhou uma foto com Chan no Instagram em que eles gesticulam um quatro com as mãos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ctuckerworld (@christucker) em7 de Abr, 2019 às 10:02 PDT

No entanto, a empolgação foi se dissipando; poucas informações foram divulgadas sobre a produção depois disso e os agentes de Chan não confirmaram a participação dele no projeto. Ainda assim, o ator de Carter afirmou (via Digital Spy): "Se tudo der certo, chegaremos a algo concreto em breve."

Enquanto o quarto longa não chega, confira curiosidades sobre a franquia:

Brett Ratner fã de Chan

O diretor dos três longas, Brett Ratner (Hércules), era fã de Chan antes de realizar o primeiro A Hora Do Rush. No primeiro filme, ele autorreferenciou o ator quando Lee sem querer coloca as mãos nos seios de Johnson (Elizabeth Peña); a cena foi inspirada no filme Mr. Nice Guy - Bom De Briga, que Jackie protagoniza. 

 

Don Cheadle também fã de Chan

Don Cheadle, o eterno Máquina de Combate da Marvel Studios, teve uma pequena participação em A Hora Do Rush 2. O pré-requisito dele para atuar no longa foi lutar com Chan e falar chinês. Bem, ele conseguiu! 

 

"Eu (não) falo francês"

Em A Hora Do Rush 3, Lee e Carter vão para a França. O policial de Hong Kong diz em determinado momento da trama que não sabe falar francês. Na verdade, ele sabe, pois Chan é fluente no idioma. 

 

Martin Lawrence como Carter

As primeiras escolhas de ator para viverem Carter foram Martin Lawrence (Bad Boys Para Sempre) e Eddie Murphy (Um Tira Da Pesada). Após os três filmes, é impossível dizer que ele poderia ser interpretado por outra pessoa senão Chris Tucker.

 

Dragão Vermelho

O final de A Hora Do Rush 2 se passa em um cassino/hotel chamado Red Dragon (em tradução livre, "Dragão Vermelho"). Curiosamente, o filme seguinte de Brett Ratner foi Dragão Vermelho, longa da franquia de Hannibal Lecter. 

 

Nesta matéria você leu sobre: A Hora Do Rush, A Hora Do Rush 2, A Hora Do Rush 3, O Medalhão, O Lado Bom Da Vida, Hércules, Bad Boys Para Sempre, Um Tira Da Pesada.

Veja também: Top 6: Filmes do Jackie Chan


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus