A Ilha Da Fantasia é novo terror da produtora de Corra!; saiba tudo

Longa foi sucesso de bilheteria nos EUA e agora chega ao Brasil

24/09/2020 13h00

Por Daniel Reininger

A Ilha Da Fantasia é o novo filme de terror sobrenatural da Blumhouse Productions, conhecida por O Homem Invisível e Corra!. Dirigido por Jeff Wadlow (Verdade Ou Desafio) e estrelado por Michael Peña (Homem-formiga) e Lucy Hale (Pretty Little Liars), é baseado na série de televisão de mesmo nome dos anos 70.

O enigmático sr. Roarke (Peña) transforma em realidade os sonhos mais secretos dos sortudos hóspedes de um luxuoso e remoto resort numa ilha tropical. Mas quando as suas fantasias se tornam pesadelos, os hóspedes precisam solucionar o mistério da ilha para conseguir escapar com vida.

O longa foi lançado nos Estados Unidos pela Sony Pictures em fevereiro de 2020 e não agradou aos críticos, mas fez sucesso de bilheteria, faturando US$ 47 milhões no mundo, um ótimo valor para um filme com orçamento de produção de apenas US$ 7 milhões.

Trama

Todos temos fantasias secretas, mas é preciso ter cuidado com o que você pede. Em A Ilha da Fantasia, um resort tropical onde os desejos aparentemente se tornam realidade por um preço, você pode ter que enfrentar consequências desagradáveis.

Na história, a empresária Gwen Olsen (Maggie Q), a ex-policial Patrick Sullivan (Austin Stowell), os meio-irmãos JD (Ryan Hansen) e Brax (Jimmy O. Yang) Weaver e a perturbada Melanie Cole (Lucy Hale) vencem um concurso para visitar A Ilha da Fantasia.

Na chegada, eles encontram o "guardião" da ilha, o Sr. Roarke (Peña), e são levados para aproveitar sua estadia. JD e Brax entram em uma rave em uma mansão. Patrick se inscreve em uma guerra em homenagem a seu falecido pai. Melanie decide se vingar de uma valentona da escola. E Gwen aceita a proposta de casamento do namorado que rejeitou anos antes.

Só que quando Melanie entra em uma sala subterrânea parar torturar a valentona Sloane Maddison (Portia Doubleday), acaba vendo em seu celular que Sloane foi sequestrada e levada para a ilha contra a sua vontade. Melanie, então, a salva e elas fogem. Quando a noite cai, ambas são atacadas por um cirurgião mascarado, mas são salvar por Damon (Michael Rooker), um investigador particular que vive na ilha. Daí, juntos, partem para desvendar o segredo da ilha e sobreviver aos seus piores pesadelos.

O diretor observa que, durante grande parte do filme, a relação de Roarke com a ilha não está clara. "A ilha é dele, ou ele faz parte da ilha? Creio que essa relação começa a se tornar significativa à medida que o filme avança. Começamos a questionar a dinâmica do poder quando a ilha começa a se manifestar como um personagem em si."

É porque Roarke está em sua própria jornada. "Ele tem uma regra específica: ver cada fantasia chegar até a sua conclusão natural. E ele adverte que as fantasias geralmente não funcionam do modo como são imaginadas. Quem é o verdadeiro orquestrador das fantasias, Roarke ou a própria ilha? Roarke é o administrador da ilha, como ele afirma? Ou ele é, na verdade, uma manifestação dela?", questiona Peña.

Elenco e produção

O filme é produzido por Wadlow, Marc Toberoff O Fantasma De Lucy Keyes) e Jason Blum (Atividade Paranormal, Corra!), através da Blumhouse Productions. As gravações do filme começaram em janeiro de 2019 em Fiji, com algumas cenas filmadas em Nova York e Mississippi.

"É o melhor filme sobre a realização de desejos", afirma o produtor Jason Blum, cuja produtora Blumhouse trouxe aos fãs de terror alguns dos principais filmes do gênero. "A ideia de se ir a um lugar mágico onde todas as suas fantasias se realizam – e as coisas dão muito errado – é perfeita para um filme de suspense".

Para Blum, o filme se encaixa perfeitamente no cânone da Blumhouse. "A razão pela qual este é um filme da Blumhouse é que tentamos focar nos personagens, no drama e na história – qualquer coisa assustadora é orgânica para a narrativa e para os arcos dramáticos dos personagens. Quando os fãs forem assistir a A Ilha da Fantasia, verão uma situação que, exceto pela ilha onde desejos se realizam, parece muito fundamentada, muito real. E, por isso, tudo parece muito mais assustador."

Wadlow diz que a ideia surgiu de forma natural, já que os temas sempre estiveram presentes na série. "Eu adorava o realismo mágico e sombrio da série original", diz ele. "Ela lidava com emoções e personagens reais, mas tudo manifestado de uma forma surrealista sempre com um toque especial e um ponto de vista interessante. Eles sempre pareciam aceitar a noção de que a realização de desejos custava um alto preço e os apresentavam a cada semana de uma maneira única."

Também era importante para Wadlow homenagear a série original – o terno branco do sr. Roarke é um bom exemplo – mas também em outros pontos. "O filme começa com a chegada de um avião. Acho isso muito importante. Durante o desenvolvimento, foi sugerido que talvez devêssemos conhecer os hóspedes em casa, antes de saírem de viagem, e eu disse: 'Não, a primeira vez que os vemos é quando eles descem do avião, exatamente como no seriado'. Não só por ser fiel ao original, mas porque há uma certa elegância em só os conhecermos quando eles chegam à ilha", explica.

O elenco conta com:

- Michael Peña como Mr. Roarke, o enigmático "guardião" da Ilha da Fantasia e o marido de Julia.

- Maggie Q como Gwen Olsen, uma empresária que visita a ilha para realizar sua fantasia de aceitar uma proposta de casamento.

- Lucy Hale como Melanie Cole, uma garota perturbada que visita a ilha para realizar sua fantasia de se vingar.

- Austin Stowell como Patrick Sullivan, um ex-policial que visita a ilha para realizar sua fantasia de se alistar em uma guerra em homenagem a seu falecido pai.

- Portia Doubleday como Sloane Maddison, a valentona de infância de Melanie, que foi sequestrado e enviado para a ilha para atuar em uma fantasia.

- Jimmy O. Yang como Brax Weaver, irmão mais novo de JD, que visita a ilha para realizar sua fantasia de "ter tudo".

- Ryan Hansen como JD Weaver, irmão mais velho de Brax, que visita a ilha para realizar sua fantasia de "ter tudo".

- Michael Rooker como Damon, um investigador particular enviado para investigar as verdadeiras intenções da Ilha da Fantasia.

- Parisa Fitz-Hensley como Julia Roarke, esposa falecida de Roarke.

- Mike Vogel como tenente Sullivan, o falecido pai de Patrick.

- Evan Evagora como Nick Taylor, a paixão de Melanie, que morreu em um incêndio envolvendo os outros convidados da ilha.

- Robbie Jones como Alan Chambers, ex-namorado de Gwen, com quem ele propôs o casamento.

- Kim Coates como Devil Face, o líder do cartel de drogas que procura matar JD e Brax.

- Ian Roberts como Dr. Tortura, um cirurgião mascarado levado à ilha para torturar e possivelmente matar Sloane como parte da fantasia original de Melanie.

- Charlotte McKinney como Chastity, uma festeira que aparece como parte da fantasia de JD e Brax de "ter tudo".

Lançamento

A Ilha da Fantasia já chega essa semana aos cinemas que estiverem abertos. E chegará a mais salas, conforme os cinemas forem reabrindo. Veja o trailer:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus