A Jornada: Eva Green se divide entre maternidade e viagem ao espaço

Longa tem estreia prevista para o dia 08 de outubro no Brasil

24/09/2020 12h45

Por Thamires Viana

A Jornada, novo longa da cineasta francesa Alice Winocour, tem estreia marcada para este ano e promete muita emoção ao acompanhar a história de uma astronauta, interpretada por Eva Green, que se divide entre a maternidade e as prepações de uma viagem ao espaço.

Conheça mais sobre o drama:

Trama

No longa, acompanhamos o dia a dia de esforços e superações da astronauta Sarah (Green), uma mãe solteira que se prepara para uma missão espacial. Enquanto lida com um intenso treinamento para a viagem, ela tenta equilibrar o tempo que passa com sua filha pequena. Durante essa jornada dupla, Sarah entende que "Não existe um astronauta perfeito, assim como não existe uma mãe perfeita", como afirma seu colega de missão Mike Shannon, vivido por Matt Dillon.

Abordagem

A Jornada promete trazer um novo olhar sobre viagens espaciais, com mais realismo e emoção para mostrar as dificudades e barreiras enfrentadas pelos profissionais, principalmente de Sarah, que se divide entre dois sonhos.

"O cerne deste filme será recontar as emoções, capturar as vidas e a intensidade vital dos personagens. À medida que o lançamento se aproxima, esse impulso de viver deve se tornar ainda mais urgente, ardente e consome a todos. Toda cena deve ser filmada para evocar velocidade, uma sensação de energia bruta", revela a diretora Alice Winocour.

Exibições e críticas

O longa já foi exibido nos Festivais de Toronto e San Sebastian e garantiu críticas positivas de sites como Variety, que apontou o longa como "Altamente satisfatório superando muitos esforços dos diretores pródigos de Hollywood", e do Discussing Film, que afirmou que A Jornada é "um dos melhores filmes do ano".

Curiosidades

1. Por pouco!

A atriz Diane Kruger expressou interesse em interpretar a protagonista Sarah durante uma entrevista com a diretora Alice Winocour em 2016. No entanto, Winocour acabou optando por escalar Eva Green para o elenco.

2. Sotaque

Embora Eva Green tenha nascido e sido criada na França, ela frequentou uma escola onde aprendeu a falar inglês desde muito jovem, tornando-se fluente em francês e inglês. No filme ela se devide entre os dois idiomas. 

3. Filmagens

Algumas cenas do filme foram gravadas em um centro de treinamento espacial real, o European Astronaut Center, localizado na Alemanha.

Produção e estreia

A Jornada tem direção de Alice Winocour e roteiro assinado por ela com colaboração de Jean-Stéphane Bron. Além de Green e Dillon, o elenco ainda traz nomes como Zélie Boulant, Aleksey Fateev, Lars Eidinger, Sandra Hüller e Nancy Tate.

O filme tem previsão de estreia para o dia 08 de outubro nos cinemas brasileiros e a distribuição nacional é da Paris Filmes.

Confira o trailer oficial:

Veja também:

Filmes dirigidos por mulheres que estreiam em breve


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus