cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    A Leste do Éden: Jennifer Lawrence vai estrelar nova adaptação

    Livro também inspirou o filme Vidas Amargas, lançado em 1955 pelo cineasta Elia Kazan
    Por Ana Carolina Addario
    26/09/2013

    Jennifer Lawrence (O Lado Bom Da Vida) está escalada para a adaptação do romance A Leste do Éden, de John Steinbeck, que ganha sua segunda versão para o cinema. O livro, que já foi transformado em filme (Vidas Amargas) em 1955 pelo cineasta cineasta Elia Kazan (O Último Magnata), será dirigido desta vez por Gary Ross (Seabiscuit - Alma de Herói). A Universal Pictures e a produtora Imagine ainda não decidiram se contratam um novo roteirista ou se seguem com o script escrito por Paul Attanasio (A Soma De Todos Os Medos) depois que o estúdio comprou os direitos da obra, em 2004.

    De acordo com o Deadeline, o projeto está em fase de pré-produção sob os cuidados de Brian Grazer (J. Edgar). Ross e Jennifer, que trabalham juntos há dois anos na franquia Jogos Vorazes (com lançamentos previstos para até 2015), devem levar a adaptação do romance paralelamente à trama de aventura.

    No novo projeto de A Leste do Éden, Jennifer interpretará o passado da fria e cruel mãe de dos irmãos Cal e Aron Trask, que disputam o amor da jovem Abra na história. A trama é ambientada em Salinas Valley, na Califórnia, entre o início do século XX e o fim da Primeira Guerra Mundial, e traz em uma espécie de releitura da história de Caim e Abel.