cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    A Máfia dos Tigres: Veja curiosidades sobre a polêmica série

    A produção conta a trajetória do ex-dono de zoológico Joe Exotic
    Por Alexandre Dias
    08/04/2020

    A Máfia dos Tigres, série documental da Netflix, chegou ao catálogo no último mês e vem dando o que falar. Com sete episódios, a polêmica atração foi vista por mais de 34 milhões de pessoas, ultrapassando o número de visualizações da segunda temporada de Stranger Things, até então um dos recordes da plataforma com 31 milhões.

    Dirigida por Eric Goode e Rebecca Chaiklin, a série conta a história de Joseph Maldonado-Passage, mais conhecido como Joe Exotic, um ex-dono de um zoológico particular que mantinha dezenas de animais selvagens no local e que foi condenado a 22 anos de prisão por abuso de animais e por planejar o assassinato da ativista Carole Baskin.

    Tom do documentário 

    A polêmica factual do documentário foi refletida no seu tom, o que tem gerado uma discussão continua nos dias atuais. Afinal, Joe Exotic está preso e Carole Baskin continua viva e tem um santuário de grandes felinos. Em janeiro de 2020, por exemplo, a seguinte declaração foi revelada na conta do Facebook dele (via Time): 

    "Agora que a série da Netflix foi lançada eu não posso assisti-la, mas se você ver... as pessoas que armaram para mim... por favor, compartilhem isso com uma agência de advocacia que me ajude a sair daqui."

    A repercussão da produção e mesmo das consequências do "confronto" de Joe Exotic e Baskin acabaram por ter um efeito reverso totalmente estranho, de questionar quem estaria com boas intenções na história. 

    Comentários de celebridades

    Tamanho foi o barulho da série, que diversas personalidades famosas comentaram a respeito. Dwayne "The Rock " Johnson (Velozes E Furiosos: Hobbs E Shaw), por exemplo, relatou em uma live no Instagram (via ScreenRant):

    "Eu estava completamente entretido, até mais de 3 horas da manhã assistindo isso. Tanto que eu liguei para o meu agente e disse: 'Irmão, me arranje os direitos disso, porque eu quero tornar um filme."

    No entanto, o ator descobriu depois que os direitos autorais da história já foram adquiridos. Inclusive, dois outros nomes do cinema estão fazendo "campanha" para interpretar Joe: Edward Norton (O Incrível Hulk) e Dax Shepard (Veronica Mars - O Filme). Shepard disse no Twitter que "Hollywood estaria quebrada se não o contratasse" e Norton rebateu com bom humor afirmando para ele "se afastar" disso - no tom de que o papel seria ideal para ele. 

    Reações e memes

    O projeto se trata de uma série documental, mas há tantas situações loucas em uma história que já é doida por si só, que a absorção dessa produção chega a ser um pouco diferente de outras desse tipo. 

    Um exemplo disso foi um certo tom cômico, que pode ser visto, por exemplo, com a enxurrada de memes e reações com piadas nas redes sociais que surgiram depois da estreia. Confira algumas delas: 

    Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

    Veja o trailer da série: